Aos 86 anos de idade, o Papa Francisco precisou ser internado em um hospital de Roma nesta quarta-feira (29), para tratar uma infecção respiratória. A informação foi confirmada por Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, e divulgada pelo G1.
“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, informou o comunicado à imprensa.
O porta-voz do Vaticano também destacou que o Papa testou negativo para Covid-19 e não revelou por quanto tempo ele ficará no hospital. No entanto, suas audiências de quinta e sexta-feira foram canceladas, levantando questionamentos sobre a participação de Francisco na Semana Santa, que acontece a partir do próximo domingo.
Mais cedo, o jornal italiano Corriere della Sera publicou uma notícia dizendo que o papa chegou ao hospital de ambulância, no fim da manhã, após sentir dores pulmonares. O portal atribui as informações à fontes do Hospital Agostino Gemelli, de Roma.
Segundo o jornal, antes de passar mal, Francisco participou de uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano, e depois retornou para a casa. Apesar de aparecer sorrindo e cumprimentar os fiéis, fotógrafos da agência de notícias AFP, contaram que ele se movimentava com dificuldade.
Vale lembrar que, o Papa Francisco usa cadeira de rodas desde maio de 2022, por conta de dores no joelho direito. Em julho de 2021, ele também passou 10 dias no hospital Gemelli, quando realizou uma operação de cólon.
VEJA MAIS: “Gostaria de tomar chá com o Papa”, diz Madonna
Fonte: Observatório dos Famosos