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Uber e 99 são notificados por alta de preços durante greve do metrô em SP

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Uber e 99 são notificados por alta de preços durante greve do metrô em SP - 1

O Procon-SP notificou os aplicativos Uber e 99 pela alta nos preços na quinta-feira (23), dia marcado pela greve do metrô em São Paulo (SP). O órgão quer entender “se houve alguma alteração nos critérios de formação da chamada tarifa dinâmica” naquele dia.

“O objetivo é entender se houve alguma alteração nos critérios de formação da chamada tarifa dinâmica, especificamente em função da greve, e que possa ter alterado a fórmula adotada normalmente pelas empresas; ou seja, uma regra de cálculo diferente daquela utilizada em dias normais e que já é de conhecimento dos clientes”, disse o diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe, na nota do Procon-SP.

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Uber e 99 devem prestar esclarecimentos sobre alta de preços da quinta-feira (23) até a terça-feira (28) (Imagem: André Magalhães/Canaltech)

Além disso, a entidade também quer saber se o consumidor é informado sobre variações de preço incomuns e como essa informação é repassada para ele. O prazo para o posicionamento das plataformas é até terça-feira (28).


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No dia da greve, muitos cidadãos de São Paulo reclamaram sobre não conseguir se deslocar para simples tarefas, como ir ao trabalho. A greve do metrô impactou o fluxo de pessoas na cidade inteira.

Uber e 99 se manifestam

Em nota, a Uber disse que esclarecerá a situação ao Procon no prazo determinado, mas afirmou de antemão que não houve alteração atípica naquele dia. A 99, da mesma forma, avisa que dará informações sobre o ocorrido, mas ressalta que o valor final da corrida “pode ser alterado por variantes como excesso de trânsito, chuva ou aumento de pedidos de carros por aplicativo”.

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Fonte: Canaltech