Roberto Firmino vai deixar o Liverpool no final da temporada 2022/23 da Europa. Isto é, no meio deste ano. Após oito longos anos, o camisa 9 decidiu mudar de ares e, por isso, não renovou com o clube de Anfield. Sendo assim, o atacante está à disposição do mercado e pronto para ouvir ofertas de dentro e fora do Velho Continente.
Segundo informações do jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, Firmino não descarta voltar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Porém, essa não é a sua prioridade. Ao contrário. O jogador de 31 anos quer continuar no futebol europeu e só vai regressar ao seu país natal se não receber propostas interessantes para seguir a carreira do outro lado do planeta.
Essa foi a resposta que ao menos dois clubes da elite do Brasil ouviram nas últimas semanas. O Corinthians e o Internacional entraram em contato com o estafe do atacante e procuraram informações sobre o interesse do jogador para a sequência da carreira. Ambos escutaram que Firmino tem como prioridade seguir na Europa.
Até o momento, o camisa 9 do Liverpool já despertou o interesse de clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan, ainda segundo a fonte citada. O brasileiro também estaria no radar de times da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, segundo o site “Football Insider”.
Apesar da vontade dessas equipes, os clubes do Brasil ainda têm chance, uma vez que o lado emocional pode fazer a diferença. Afinal, se aceitar voltar ao seu país natal agora, o atacante vai ter boas chances de se tornar ídolo no futebol nacional. E mais, ele também teria mais chances de se reaproximar da Seleção Brasileira.
Ídolo na Inglaterra, Roberto Firmino deixou o Brasil ainda muito jovem, no início da década passada, quando tinha somente 19 anos de idade. Na ocasião, o atacante assinou com o Hoffenheim, da Alemanha, em 2011. Anos depois, em 2015, ele trocou de time e foi para o Liverpool, seu time desde então.
Fonte: 90min