A segunda temporada de Cidade Invisível finalmente chega à Netflix, após dois longos anos de espera. A série estreou na plataforma de streaming focando nas entidades do folclore brasileiro, como Saci e Cuca.
- Lançamentos da Netflix em março de 2023
- Cidade Invisível | Conheça as lendas do folclore que estão na série da Netflix
Estrelada por Marco Pigossi, a série brasileira criada por Carlos Saldanha, Mirna Nogueira e Rodrigo Nogueira, é uma produção de fantasia inspirada em nosso folclore, entregando muito mistério, investigação e terror.
Antes de conferir os novos episódios, nada como relembrar do enredo da primeira temporada e como tudo aconteceu. Confira o resumo que o Canaltech preparou:
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Cidade Invisível: o que aconteceu na primeira temporada?
A primeira temporada de Cidade Invisível começa com a filha de Eric, Luna (Manuela Dieguez), que está em uma festa próxima ao lado da mãe, vendo que a mata está pegando fogo e se aproximando das chamas.
Gabriella (Julia Konrad), a mãe de Luna, se aproxima do local para salvar a filha, mas acaba não resistindo, deixando Eric devastado. Um mês depois, o protagonista volta ao trabalho como policial ambiental, mas ainda está em luto e revoltado com o caso sem solução.
Eric começa a ter pesadelos com o incêndio na floresta enquanto tenta se aproximar da filha, e é só o começo para descobrirmos a sua relação com as entidades do folclore. O protagonista ainda descobriu que um boto cor-de-rosa, um animal de água doce, está morto na praia do Rio de Janeiro.
Depois de capturar o corpo do animal e guardar no porta-malas do carro, Eric se choca ao ver que ele se transformou em um corpo humano. Além da lenda do boto, a série também nos apresenta no começo da temporada ao Saci (Wesley Guimarães), representado por um jovem humilde de uma perna só.
Eric começa a investigar o ocorrido e descobre que o homem morto era Manaus (Victor Sparapane), e futuramente que ele era seu pai. A série então nos apresenta à Inês, personagem de Alessandra Negrini, que é nada menos que a Cuca, e à Camila, que é a sereia Iara, entre outras entidades do folclore brasileiro.
Ao fim da temporada, descobrimos então que Luna foi possuída pelo Corpo Seco, uma entidade maligna que usou o corpo da garota para assassinar Gabriella e outras criaturas, como o Boto e o Saci. O pai, então, se sacrifica pela filha e oferece seu próprio corpo para ser possuído.
Iberê (Fábio Lago), o Curupira, confronta Corpo Seco no corpo de Eric, e o protagonista se sacrifica novamente para que a entidade seja dizimada. Ao parece, Eric não sobreviveu ao confronto e é levado para longe, onde ele pode renascer.
Veja o trailer oficial da segunda temporada de Cidade Invisível:
A série Cidade Invisível retorna à Netflix para a segunda temporada no dia 22 de março com cinco episódios.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp lança “sala de espera” para barrar novos membros em grupos
- O que significa marmita de casal?
- Kang diz qual dos Vingadores é o herói que mais teme na Marvel
- Cientistas clonam o ChatGPT gastando apenas R$ 3 mil
- Movimento de icebergs gigantes pode afetar vida marinha e rotas de navios
- 9 coisas que o ChatGPT-4 faz melhor que o ChatGPT-3.5
Fonte: Canaltech