Nesta última segunda-feira (13), o Uber Resolve foi lançado no Brasil, inicialmente em Curitiba (PR), para ajudar consumidores a resolverem tarefas durante o dia. A nova modalidade permite solicitar um parceiro da plataforma para realizar atividades extras relacionadas ao envio de itens, como retirada de encomendas em uma loja ou coleta de assinaturas.
- MobizapSP │ São Paulo anuncia app para competir com Uber e 99
- Uber lança clube de compras com descontos para motoristas
O formato está disponível na aba “Envios”, dentro do app da Uber. O usuário deve escolher a opção “Envios por período”, incluir o tempo que precisa do motorista parceiro (carro ou moto) e o endereço de retirada e os destinos da tarefa (paradas adicionais são permitidas).
Não é possível fazer solicitações muito grandes, porém: todos os pedidos têm limite de tempo e quilometragem, e se a viagem exceder o contratado, o valor extra será cobrado como adicional.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Resolve (quase) tudo
Apesar de parecer ser uma mão na roda para tarefas pequenas do dia a dia, como buscar itens na casa de algum amigo ou pegar assinatura daquele parente que aceitou ser fiador do seu aluguel, o Uber Resolve não resolve de tudo. Segundo a empresa, não são permitidas solicitações de tarefas que envolvam pagamentos ou transações em dinheiro (ir ao banco, pagar contas ou coletar pagamentos, por exemplo).
No anúncio da novidade, a Uber não revelou nenhuma previsão de ampliação da modalidade para outras regiões.
Trending no Canaltech:
- Felino selvagem é encontrado nos EUA com cocaína no organismo
- Bons hábitos do sono podem aumentar expectativa de vida em até 5 anos
- H5N1 | Butantan desenvolve potencial vacina contra a gripe aviária
- Imposto de Renda: O que diferencia a declaração completa da simplificada?
- Atlanta | Quando estreia a temporada 3 na Netflix?
- Câncer de próstata | Toque retal não é melhor forma de diagnóstico precoce
Fonte: Canaltech