Carreira & Educação

Maior programa de aceleração de startups da América Latina tem inscrição aberta

Publicidade



Maior programa de aceleração de startups da América Latina tem inscrição aberta - 1

Estão abertas as inscrições para o InovAtiva Brasil e para o InovAtiva de Impacto Socioambiental, programas de aceleração de negócios inovadores do InovAtiva, política pública de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil. Os empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site de 13 de fevereiro até 9 de março de 2023.

Maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil vai selecionar até 220 negócios de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração para a primeira edição do ano. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai escolher até 60 startups. Ambos os programas são de abrangência nacional e oferecem capacitação, conexão e mentorias aos participantes de forma completamente gratuita.

“Nos últimos anos, o InovAtiva tem demonstrado um impacto relevante em nosso ecossistema de inovação. Começamos 2023 com o compromisso de alcançar não somente os grandes centros, mas levar a inovação para todas as regiões do país com a expertise do InovAtiva. Os programas de aceleração são a base para que nossas startups cresçam de forma sustentável e exponencial”, afirma André Ribas Pereira, Coordenador geral do InovAtiva pela Fundação CERTI.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Desde a criação do InovAtiva, em 2013, já foram aceleradas mais de 3.500 startups de todo o país, pelos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental nos mais variados tipos de negócios. Destas, mais de 1600 foram conectados a investidores.

Aceleração e Conexão

Os ciclos dos programas InovAtiva são divididos em duas etapas: Aceleração e Conexão. Durante a primeira fase, que se inicia em 3 de abril, os empreendedores têm acesso a mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, conteúdos sobre empreendedorismo, capacitação empreendedora e atividades de conexão. O encerramento dessa etapa ocorre durante o evento online InovAtiva Day, no qual é oferecida uma agenda de palestras, painéis e treinamentos de pitch para as startups do ciclo.

As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão. Com início em 5 de junho, os empreendedores receberão mais uma rodada de mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. O ciclo será encerrado com o InovAtiva Experience, quando as startups recebem o feedback de mentores sobre seu pitch no Demolation, atividade que simula um demoday, e, ao final, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no Demoday. Os participantes do InovAtiva de Impacto Socioambiental recebem capacitação voltada ao empreendedorismo em negócios de impacto, mentoria com executivos e especialistas na área socioambiental e são conectados a investidores interessados em apoiar soluções no setor.

“Esse momento de conexão com investidores, grandes empresas e potenciais clientes é uma oportunidade única para as startups aceleradas. É onde demonstram para o mercado todo o potencial de seus negócios e, muitas vezes, captam seu primeiro investimento”, afirma Natália Bertussi, coordenadora nacional do Inovativa pelo Sebrae.

*O Canaltech é parceiro de mídia do Angel Investors Club

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech