Games

Mais de 200 funcionários são demitidos durante videochamada de Zoom

Publicidade



Durante uma chamada surpresa do Zoom, a EA supostamente dispensou mais de 200 testadores de garantia de qualidade. Os funcionários afetados trabalharam principalmente no escritório da Electronic Arts em Baton Rouge, Louisiana, no mega-popular battle royale Apex Legends, desenvolvido pela Respawn Entertainment.

Conforme relatado pelo Kotaku, fontes familiarizadas com a reunião disseram que os testadores contratados foram informados de que perderiam seus empregos, com efeito imediato, durante uma reunião não programada do Zoom às 8h da terça-feira. Alguns dos testadores demitidos tinham acabado de trabalhar no turno da noite. Testadores atuais e antigos foram ao Twitter para compartilhar as novidades.

A EA não quis comentar diretamente sobre as demissões, mas um porta-voz da empresa disse ao Kotaku por e-mail que “testar jogos é parte integrante de oferecer as melhores experiências para nossos jogadores” e que “como parte de nossa estratégia global contínua, estamos expandindo a distribuição de nossa equipe de testes do Apex Legends e o término da execução de testes que está concentrada em Baton Rouge, Louisiana, impactando os serviços prestados por nosso provedor terceirizado”.

“Nossa equipe global, incluindo playtesters remotos nos EUA, nos permite aumentar as horas semanais em que podemos testar e otimizar o jogo e reflete um compromisso de entender e servir melhor nossa crescente comunidade em todo o mundo”, finalizou ele. Esta infeliz notícia segue o lançamento da 16ª temporada de suporte do Apex Legends, conhecida como Revelry, e foi um choque até mesmo para gerentes e supervisores em tempo integral, que não foram informados com antecedência.

Os trabalhadores afetados receberão uma indenização de 60 dias, disseram as fontes.

Via: Kotaku/PushSquare/Twitter

Fonte: Observatório de Games