Os fãs de Fórmula 1 já podem marcar na agenda: a quinta temporada de Dirigir Para Viver estreia na Netflix no dia 24 de fevereiro. O mais recente ano da série que transporta o circo da velocidade para as telas dos espectadores reconta a temporada de 2022 da competição, com todos os seus dramas, surpresas, vitórias e derrotas.
Como normalmente acontece, a produção não deve se contentar em ser um mero resumo dos resultados do ano, apresentando um olhar mais profundo sobre o que passa na cabeça dos pilotos e dirigentes. O formato mistura cenas das corridas com imagens de bastidores e entrevistas com os astros da Fórmula 1, com capítulos focados em equipes ou nomes específicos para recontar o que foi 2022 no esporte.
Sendo assim, alguns dos eventos principais devem ser a luta de Daniel Ricciardo para conseguir um assento após o fim de contrato com a McLaren, os triunfos surpreendentes e os problemas de sempre na Haas e as falhas de estratégia e técnica que tornaram a Ferrari menos competitiva do que deveria. A aposentadoria de Sebastian Vettel e a transferência de Fernando Alonso para a Aston Martin também devem ser temas, bem como a Mercedes, de Lewis Hamilton, em uma posição de rara dificuldade.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
The wait is almost over.
Season 5, coming February 24, only on @netflix! 📺#F1 #DriveToSurvive pic.twitter.com/8aoFRz18aN
— Formula 1 (@F1) January 12, 2023
A estreia da quinta temporada acontece pouco mais de uma semana antes de os motores voltarem a roncar para mais uma temporada da Fórmula 1. A primeira corrida de 2023 está marcada para 5 de março, no Bahrein; antes disso, como já é tradição, os fãs poderão aquecer relembrando o que aconteceu e revendo os astros que tomarão os circuitos logo depois.
A produção, aliás, é uma das meninas dos olhos da Liberty Media, que é a dona da categoria, e citada como principal responsável por aumentar o interesse dos espectadores pelo esporte. Ingressos lotados nas corridas ao redor do mundo, maior interesse de países como os Estados Unidos e uma audiência que dobrou de tamanho desde 2020 são alguns dos reflexos do chamado “efeito Netflix”, que também serviu para atrair mais pessoas para a F1.
O serviço de streaming ainda não divulgou o trailer do quinto ano de Fórmula 1: Dirigir Para Viver, que se seguir a tradição dos anteriores, deve contar com 10 capítulos. Uma sexta temporada já está confirmada, com estreia prevista para o início de 2024, como sempre, nas proximidades do início das corridas.
Trending no Canaltech:
- Novo pneu da Goodyear feito com casca de arroz pode rodar 500 mil km
- Os 7 melhores filmes com Christian Bale
- Golpe do 0800: estes são os números mais utilizados pelos criminosos
- Por que cientistas estão armazenando amostras de fezes congeladas do mundo todo?
- 8 filmes bizarros e assustadores com palhaços assassinos
- Você sabe qual é a diferença entre enchente, inundação e alagamento?
Fonte: Canaltech