Desembarca na Netflix um novo filme de drama, dirigido por Natalia Beristáin, que conta uma história emocionante sobre violência. Em Ruído, uma mãe sofre com o desaparecimento da filha e acaba encontrando outras mulheres que enfrentam a mesma situação.
- Lançamentos da Netflix em janeiro de 2023
- 6 grandes filmes para assistir na Netflix em janeiro de 2023
“Julia é uma mãe, ou por melhor dizer, uma de tantas mães, irmãs, filhas e companheiras que foram atingidas por uma das tantas formas de violência de um território em guerra com suas mulheres”, diz a sinopse, prometendo entregar uma trama cheia de sentimentos.
Ruído: sobre o que é?
Ruído acompanha a história de Julia (Julieta Egurrola), uma mulher que busca pela filha Gertrudis, que desapareceu há dois anos sem deixar pistas. Nessa jornada, ela acaba conhecendo outras mulheres que passam pela mesma dor, descobrindo que não está sozinha.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Julia também conhece Abril Escobedo (Teresa Ruíz), uma jornalista especializada em desaparecimento. Graças à profissional, a personagem consegue se conectar com os grupos de buscas e passa a ter esperança pela resolução do caso.
O próprio filme diz que não é uma história baseada em um acontecimento real, mas sim vários, uma vez que diversas mulheres desaparecem constantemente não só no México, país de origem da trama, como no mundo todo. O longa mostra que muitas mulheres estão em busca de quem desapareceu há vários anos, sem nem pensar em desistir de procurar.
Beristáin conversou com vários grupos de busca para fazer o filme, passando a compreender melhor a realidade de quem vive com a dor de perder alguém sem saber o que aconteceu.
O que estão falando sobre o filme Ruído?
O longa dramático da diretora Natalia Beristáin foi exibido em festivais e vem sendo bastante aclamado pela crítica. Entre os comentários sobre Ruído está, principalmente, a necessidade de contar a história de luta dessas mulheres e da violência que assombra o mundo.
Ruído vai falar não só sobre o desaparecimento dessas pessoas, como também da impunidade de quem cometeu esses crimes. A trama aborda como as autoridades acabam sendo ineficazes na maioria dos casos, e como existe muito descaso.
Assista ao trailer:
https://youtu.be/po1YxsfrZ6cRuído estreia no dia 11 de janeiro na Netflix.
Trending no Canaltech:
- O que é um filme whodunnit?
- Por que cientistas estão armazenando amostras de fezes congeladas do mundo todo?
- Você sabe qual é a diferença entre enchente, inundação e alagamento?
- 8 filmes bizarros e assustadores com palhaços assassinos
- 10 jogos que tiveram lançamentos desastrosos
- 7 carros que vão mudar em 2023
Fonte: Canaltech