TV, Filmes & Séries

The Last of Us | Série pode dividir história do segundo jogo em mais temporadas

Publicidade



The Last of Us | Série pode dividir história do segundo jogo em mais temporadas - 1

The Last of Us nem estreou ainda na HBO, mas os criadores da série já estão pensando no que vem em seguida. E com a primeira temporada trazendo toda a história do jogo original em nove episódios, Neil Druckmann e Craig Mazin dizem já estar quebrando a cabeça tentando descobrir como contar o restante da história.

Em entrevista ao Collider, a dupla responsável pela adaptação deixa claro que já está mirando na trama de The Last of Us Parte II, que se passa anos depois do primeiro jogo e que traz muitos mais personagens e acontecimentos relevantes para a trama. Por isso mesmo eles acreditam que dificilmente será possível resumir tudo em apenas nove ou dez capítulos.

The Last of Us | Série pode dividir história do segundo jogo em mais temporadas - 2
Para contar a história do segundo jogo, produtores não descartam dividir a trama em mais de uma temporada (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

“Provavelmente, a quantidade de história restante exigiria mais de uma temporada para ser contada”, explica Mazin. Segundo ele, o nível de coisas apresentadas no segundo jogo é muito maior do que no primeiro e o simples fato de a narrativa acompanhar dois pontos de vistas paralelos é algo que exige mais tempo.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

The Last of Us Parte II se passa cinco anos após os eventos do game original e sua história é centrada tanto em Ellie quanto em Abby, uma outra sobrevivente desse mundo pós-apocalíptico e que tem seu destino alterado após cruzar o caminho da protagonista e de Joel. E é ao brincar com as diferentes perspectivas de cada personagem que está o mérito do jogo.

Os showrunners da série não sinalizam como imaginam adaptar essas duas perspectivas na série, mas é interessante ver como eles estão dispostos a dividir a história em mais de uma temporada para poder explorar e aprofundar todas essas relações. É um sinal positivo de que a HBO não pretende acelerar as coisas para fazer com que cada temporada resuma um jogo e tampouco para esticar o seriado para aproveitar o sucesso.

De acordo com o próprio Mazin, essa liberdade de adaptar em mais de uma temporada não significa deixar a narrativa sem rumo ou criar conteúdos originais que se distanciam da obra original. “Nosso objetivo é contar a história que existe da melhor maneira possível em outra mídia”, diz.

The Last of Us estreia na HBO e HBO Max neste domingo (15).

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech