Tecnologia

Spotify lança “cápsula do tempo” musical que só poderá ser aberta em 2024

Publicidade



Spotify lança

O Spotify inaugurou nesta quarta-feira (4) uma experiência chamada “Playlist para o Futuro”, uma lista de reprodução que só poderá ser escutada em 2024. A ferramenta busca criar uma sequência de músicas particular para o ouvinte juntando suas principais faixas de janeiro de 2023 para apresentá-la novamente no ano seguinte numa “cápsula do tempo” virtual.

A demonstração provavelmente busca agitar as redes sociais de usuários de Spotify por mais um tempinho além da tradicional Retrospectiva (também conhecida como Spotify Wrapped). Quando disponível, o aplicativo convida o usuário a criar uma playlist começando pelo “recipiente” da cápsula do tempo, uma garrafa, um bolso de calça jeans, uma máquina de chiclete, uma caixa de almoço ou um ursinho.

Spotify lança
A cápsula do tempo do Spotify poderá ser aberta em janeiro de 2024 (Imagem: Reprodução/Spotify)

Depois disso, o usuário deve escolher as músicas para dar o pontapé na playlist. A escolha de faixas é bastante subjetiva e deve servir como respostas a perguntas como “Que música você quer ouvir em 2023?”, ou “Qual música faz você se lembrar da sua pessoa favorita?”. Depois disso, o usuário deve “selar” a capsula do tempo virtual e enviá-la para o futuro.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Em algum momento de janeiro de 2024, provavelmente quando a campanha completar um ano, o Spotify disponibilizará as playlists personalizadas da cápsula do tempo. Após finalizar a fila de músicas, você também poderá compartilhar um cartão nas redes sociais.

Como montar sua Playlist para o Futuro

Para montar sua própria cápsula do tempo, verifique se o aplicativo Spotify está baixado na versão mais recente na Play Store e App Store, e entre no link oficial da “Playlist para o Futuro” pelo celular.

A funcionalidade será disponibilizada em 27 países, incluindo o Brasil, Canadá, Argentina e Estados Unidos. A “Playlist para o Futuro” é apresentada por autorização de servidor e alguns repórteres do Canaltech já puderam acessá-la.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech