Depois de ser o maior sucesso de bilheterias nos cinemas em 2022, Top Gun: Maverick chegou ao streaming também fazendo história. O novo filme de Tom Cruise estreou no último dia 22 de dezembro no Paramount+ e já é o filme mais assistido da plataforma em toda sua história — o que só comprova a potência do longa.
- Top Gun vai ter continuação? Veja o que pode acontecer
- Top Gun: Maverick | Conheça os caças que aparecem no filme com Tom Cruise
Segundo o estúdio, a película chegou ao serviço já superando todos os números e quebrando novos recordes. Em seu fim de semana de estreia, entre os dias 22 e 25 de dezembro, ele superou Sonic 2: O Filme como o filme mais visto da plataforma.
A empresa não detalha os números, mas informa que o piloto de caça superou a marca do ouriço em 60% somente nos Estados Unidos, o que já é impressionante por si só.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Só que o efeito Tom Cruise não para por aí. A chegada de Maverick também aumentou o interesse do público em outras produções estreladas pelo astro. É o caso de Top Gun: Ases Indomáveis, que teve um aumento de 400% na audiência. Já a franquia Missão Impossível subiu 140% entre os assinantes do Paramount+.
Com dados tão positivos, é óbvio que os executivos do streaming só têm a comemorar. Para a diretora de programação da Paramount Streaming, Tanya Giles, esse desempenho estrondoso mostra o quanto a estratégia adotada pela produtora e sua plataforma vêm funcionando: “Continuamos a nos beneficiar dos sucessos da Paramount Pictures chegando ao serviço, oferecendo aos fãs uma nova forma de continuar assistindo seus filmes favoritos”.
Um ponto importante em Top Gun: Maverick e que pode ajudar a explicar como ele se tornou o grande sucesso de bilheteria e de streaming está no planejamento de distribuição feita pelo estúdio. Ao contrário do que Disney e Warner Bros fazem, a Paramount não se apressou em colocar o filme logo em seu catálogo.
Foram mais de seis meses de espera entre a estreia no cinema e a liberação no Paramount+, bem mais do que os 45 dias que a concorrência costuma adotar. Isso deu tempo para que o longa de Tom Cruise pudesse render bem em bilheteria ao mesmo tempo em que despertava a curiosidade dos assinantes, incentivando sua procura tão logo chegou ao streaming.
“O grande sucesso do filme nos cinemas, nas lojas digitais e agora no streaming é a prova inegável do poder da estratégia multiplataforma da Pramount”, pontua Brian Robbins, presidente e CEO do estúdio. “Em todos os nossos títulos em 2022, e agora com Top Gun: Maverick, mostramos o valor que uma janela variável pode aumentar o sucesso geral de um filme”.
E, diante desses números todos tão positivos, pode ser que Maverick se torne o exemplo a ser seguido por outras produtoras. Caso isso aconteça, pode ser que a período entre o cinema e os serviços digitais se torne um pouco maior do que o habitual.
Trending no Canaltech:
- 8 empresas que entraram em falência ou recuperação judicial em 2022
- Você sabe qual a diferença entre o pernilongo e o mosquito da dengue?
- Covid-19: Anvisa aprova venda do antiviral molnupiravir em farmácias
- Retrospectiva 2022: os momentos que marcaram a internet no ano
- Onde assistir Tulsa King? Série com Sylvester Stallone estreia hoje no streaming
- Netflix divulga filmes e séries mais assistidos de 2022
Fonte: Canaltech