Um pagamento retido no PayPal significa que a plataforma ainda não disponibilizou a retirada imediata. Isso acontece comumente como medida de segurança para resolver potenciais imprevistos que possam ocorrer após uma compra, como chargebacks ou disputas.
Por que o PayPal retém um pagamento
Existem diversos motivos pelos quais um pagamento pode ficar retido no PayPal. Entre eles, as justificativas mais comum são:
- O pagamento recebido pelo vendedor pode ser considerado incomum para o padrão de venda;
- Contas inativas por algum tempo;
- Mudança incomum do preço de venda de uma transação;
- Venda de produtos que geraram insatisfação em clientes.
Nos casos citados acima, o PayPal garante a permissão para retirada do dinheiro apenas ao concluir que o comprador recebeu o produto nas condições prometidas pelo vendedor. Caso não ocorra nenhum problema com sua conta ou com a venda, como abertura de disputa pelo seu cliente, o pagamento deve ser liberado em até 21 dias.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Como ter acesso ao pagamento com mais rapidez
Se você está seguro de não haver problemas com sua venda e deseja receber o dinheiro antes do prazo estabelecido pelo PayPal, pode seguir uma das dicas abaixo para antecipar a liberação do pagamento:
- Adicione rastreamento por uma das transportadoras aprovadas pelo PayPal e a retenção será liberada 1 dia após a entrega;
- Atualize o status do pedido se o pagamento retido for para um serviço ou produto intangível, como aulas online ou e-book, para receber o pagamento em 7 dias.
Se não houver como seguir um desses passos, é necessário aguardar o prazo de 21 dias — desde que não haja nenhum problema com sua conta ou com a venda.
Como adicionar informações de rastreamento
Uma das formas de antecipar a retirada de recursos de uma venda é adicionar informações do rastreamento do produto. Confira:
- No aplicativo do PayPal, acesse “Atividades”;
- Localize a venda que deseja atualizar e toque em “Receba seus recursos”;
- Se você vendeu um produto, selecione “Produto” e acrescente os dados de rastreamento ou imprima a etiqueta de envio;
- Se você vendeu um serviço ou produto intangível, selecione-o para confirmar o status do pedido;
- Toque em “Enviar”.
Pronto! Dessa forma, você garante que o PayPal antecipe o pagamento de uma venda em sua conta.
Trending no Canaltech:
- 8 empresas que entraram em falência ou recuperação judicial em 2022
- Você sabe qual a diferença entre o pernilongo e o mosquito da dengue?
- Apple dá 10 dicas úteis sobre o iOS 16 para donos de iPhones
- Covid-19: Anvisa aprova venda do antiviral molnupiravir em farmácias
- Galaxy S22 x Zenfone 9 | Qual é o melhor celular compacto?
- Onde assistir Tulsa King? Série com Sylvester Stallone estreia hoje no streaming
Fonte: Canaltech