O YouTube reabriu a área de comentários para os vídeos de música gerados automaticamente. Os Art Tracks, como são oficialmente chamados, são conteúdos produzidos pela própria plataforma a partir do áudio e da arte de capa do álbum.
- YouTube notificará autores de comentários tóxicos
- YouTube divulga os vídeos mais assistidos de 2022 no Brasil
Isso é feito de modo automatizado como forma de garantir um catálogo de música completo nas listas de reprodução e resultados de pesquisa. Quando alguém quer ouvir um artista que não tenha um clipe oficial, por exemplo, poderá se deparar com esses vídeos.
Os Art Tracks ajudam pequenos cantores ou bandas iniciantes a se tornarem mais conhecidas, mesmo sem ter recursos para criar um videoclipe profissional ou sem apoio de gravadoras. O problema é que esse conteúdo tinha pouco engajamento, já que a área de comentários era fechada.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
O YouTube decidiu proibir os comentários em dezembro de 2020, política que seguia vigorando até recentemente. Agora, as pessoas voltaram a conseguir escrever suas análises e apontamentos nos vídeos.
A iniciativa de bloquear os comentários surgiu a partir da falta de moderação das seções de comentários. Como os vídeos são gerados automaticamente, não existe um canal responsável por avaliar os escritos deixados pelas pessoas. Por outro lado, muita gente gosta de comentar sobre músicas, por diversas razões pessoais, e o fechamento deixa essas pessoas frustradas.
YouTube em constante atualização da plataforma
Não está claro se o retorno é definitivo, afinal a plataforma de vídeos não se manifestou oficialmente. A nova política parece estar em vigor, mas pode ser apenas algum bug ou algo inesperado que os desenvolvedores precisarão corrigir.
Na terça-feira (21), o YT começou experimentos com a interface alterada para facilitar consumo de vídeos. A mudança remove o tradicional vermelho para uma combinação de branco e cinza na exibição do vídeo em janela.
Outro ajuste muito bem-vindo foi a capacidade de pesquisar dentro do conteúdo de vídeos. Em materiais mais longos encontrados na busca, o YouTube apresentará o botão “Pesquisar no vídeo” para encontrar trechos específicos com os termos inseridos.
Trending no Canaltech:
- Cientistas encontram metais tóxicos em chocolates de marcas famosas
- 5 motivos para NÃO comprar o Fiat Fastback Audace
- Os casos médicos mais bizarros de 2022
- James Webb revela galáxias nunca vistas antes e deixa astrônomos atônitos
- Exercícios físicos mudam a biologia do cérebro e protegem a saúde mental
- Artemis I | Vela solar enviada pela missão fracassa e deixa a órbita lunar
Fonte: Canaltech