Tecnologia

Crianças poderão solicitar compras aos pais diretamente na Play Store

Publicidade



Crianças poderão solicitar compras aos pais diretamente na Play Store - 1

Para complementar a restrição de compras para contas infantis na Play Store, o Google agora introduziu a capacidade de solicitar compras de itens na loja. Crianças poderão solicitar permissão para concluir compras de aplicativos e serviços diretamente pela plataforma.

A solicitação de compra aparecerá no aplicativo do responsável, que deverá aprovar (ou não) o desejo do pequeno. Assim que o pedido chegar, o administrador da família deverá fornecer algum método de pagamento, incluindo cartões de presente da Play Store, para finalizar a compra, assim como faria caso estivesse adquirindo algo por conta própria.

Crianças poderão solicitar compras aos pais diretamente na Play Store - 2
Crianças poderão solicitar compras de itens ou aplicativos específicos diretamente aos pais — que podem ou não aprovar (Imagem: Reprodução/Google)

Os pedidos das crianças ficarão reunidos nas abas “Pendentes” ou “Histórico”, em que também são exibidas outras informações acerca do controle parental.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Mais praticidade

Ter maior controle sobre as compras de crianças torna a experiência de uso de aplicativos mais intuitiva para os menores, ao mesmo tempo que mantém o controle nas mãos dos adultos responsáveis. Além disso, a adição torna a vida do administrador mais fácil, já que ele saberá exatamente o que comprar ou não a partir da Play Store.

Naturalmente, a adição incentiva o consumo dentro da loja — o que é ótimo para o Google, mas pode ser nocivo para crianças. Portanto, é importante que o responsável explique como funcionam as solicitações, já que agora o menor tem mais poder sobre o que adquirir na loja.

Além disso, vale ressaltar que o pequeno não terá acesso a nenhum dado relacionado ao pagamento além do preço do item sugerido. Dessa forma, evita-se que a criança faça compras sem autorização posteriormente.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech