O diretor e roteirista Noah Baumbach já prepara sua próxima grande estreia na Netflix. Depois do sucesso de História de um Casamento, seu retorno já tem data marcada para acontecer no streaming com Ruído Branco, a aguardada adaptação de um dos livros mais marcantes da literatura americana contemporânea — e que muita gente considerava impossível de virar filme.
- 6 bons filmes para assistir na Netflix em dezembro de 2022
- Lançamentos da Netflix em dezembro de 2022
O longa estrelado por Adam Driver (Casa Gucci) e Greta Gerwig (Jackie) leva para as telas todo o tom satírico e sarcástico da obra original. Para isso, acompanha a história de uma família que vive em uma pequena cidade no meio-oeste dos Estados Unidos e que vê sua rotina ser destruída após um acidente fazer o local ser tomado por uma nuvem tóxica.
E mais do que ser um filme de sobrevivência ou catástrofe, Ruído Branco promete ser uma leitura bastante irônica do comportamento da sociedade diante de momentos de crise, mostrando como somos moldados a reagir de determinadas formas ao mesmo tempo em que nos acostumamos com o absurdo — o tal do ruído branco do título.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Pelos trailers que já foram divulgados, toda essa acidez está mais do que presente no roteiro de Baumbach. Não por acaso, o filme vem sendo tratado como uma dramédia, ou seja, usando justamente essa ideia do absurdo e do bizarro para criar um tipo de humor bem peculiar em cima de questões que são dramáticas em uma combinação bem interessante.
Quando Ruído Branco estreia na Netflix
Embora o filme já esteja rodando em alguns cinemas selecionados Brasil afora, ele já está previsto para chegar à Netflix muito em breve. Por ser uma produção original do streaming, Ruído Branco será lançado no streaming no próximo dia 30 de dezembro.
A sua presença em algumas salas de cinema acontece porque essa é uma exigência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para que uma produção possa concorrer ao Oscar — o que mostra o quanto a produtora está confiante na adaptação.
Trending no Canaltech:
- Cientistas encontram metais tóxicos em chocolates de marcas famosas
- 5 motivos para NÃO comprar o Fiat Fastback Audace
- Os casos médicos mais bizarros de 2022
- James Webb revela galáxias nunca vistas antes e deixa astrônomos atônitos
- Tempestades solares criam rachaduras no campo magnético da Terra
- Menino de 2 anos sobrevive após ser parcialmente engolido por hipopótamo
Fonte: Canaltech