Com a fase de grupos da Copa do Mundo chegando ao fim, a preocupação da torcida brasileira muda. Se o assunto antes era classificação, agora a briga é pela vitória para se manter vivo a cada novo compromisso em busca do hexacampeonato. Nesta sexta-feira, 2, acontece o desfecho do Grupo G. A Canarinho, portanto, descobre se avança em primeiro ou segundo da chave.
Abaixo, nós destrinchamos o chaveamento da seleção brasileira até a grande decisão tendo como base as duas possibilidades: líder ou vice do grupo. Acompanhe.
Se avançar em primeiro do grupo, o Brasil enfrenta…
… nas oitavas de final
Caso confirme o favoritismo e permaneça na primeira colocação, o Brasil irá enfrentar o segundo colocado do Grupo H, que também está em aberto. As opções são: Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul.
… nas quartas de final
Na etapa seguinte, a Canarinho poderia enfrentar o Japão (líder do Grupo E) ou a Croácia (segunda colocada do Grupo F).
… na semifinal
No último duelo antes da grande decisão, poderemos ter um dos maiores clássicos da história da modalide. Holanda, Estados Unidos, Argentina e Austrália são os adversários em potencial.
… na final
No duelo derradeiro, as possibilidades são muitas: Inglaterra, Senegal, França, Polônia, Marrocos e Espanha, além do segundo colocado do Grupo G e o líder do Grupo H. As chaves ainda estão indefinidas.
Se avançar em segundo do grupo, o Brasil enfrenta…
… nas oitavas de final
Caso termine na vice-liderança da sua chave, a Canarinho enfrenta o líder do Grupo G, ou seja, provavelmente Portugal ou Gana.
… nas quartas de final
Se avançar, a seleção brasileira teria pela frente Espanha ou Marrocos.
… na semifinal
Mantendo a sequência de adversários complicados, a equipe de Tite poderia enfrentar na semifinal os seguintes oponentes: Inglaterra, Senegal, França ou Polônia.
… na final
As possibilidades são muitas: Holanda, Estados Unidos, Argentina, Austrália, Japão, Croácia, Suíça, Gana, Coreia do Sul, Uruguai ou talvez Portugal.
Fonte: 90min