A internet caiu?! Complicou?!
Hoje a internet é uma parte de nossa vida que está fora do mundo. Apenas no Brasil, mais da metade da população (51%) utiliza a rede mundial de computadores, segundo uma pesquisa recente do Comitê Gestor da Internet (CGI), que ainda mostra 49% das casas brasileiras com pelo menos um computador.
Selecionamos algumas dicas e etapas do que um usuário deve fazer se a internet caiu, veja abaixo:
Não tem energia
Essa é uma das mais comuns, ainda mais nos dias de hoje que os usuários se conectam por Wi-Fi no celular e ficam navegando no escuro. A internet cai e a pessoas liga para sua operadora, testes são realizados, mas sempre a primeira pergunta será: “O modem/roteador está ligado na tomada?” Muitas vezes não está. Cheque a tomada e cheque a energia.
Esqueceu-se de pagar
Pode parecer estupidez, mas as pessoas também se esquecem de pagar as contas e tem seu sinal de internet cortado. Verifique se sua conta está em dia antes de descarregar o verbo no telemarketing.
Liga e desliga
É comum o modem/roteador travar no envio e recepção de pacotes. De acordo com o guia de roteadores a opção para consertar a falha é simples. Basta desligar o equipamento desconectando o cabo de energia do computador, aguardar 10 segundos e ligar novamente.
Provedor
Sim, a culpa é do provedor. O provedor de internet pode ser o culpado. Falha na transmissão acesso, uma chuva que caiu e derrubou a transmissão, o roteador queimou. Neste caso, ligue o computador direto no cabo e observe por algumas horas. Se o problema persiste pode ligar.
Sinal fraco do Wi-Fi
Para as pessoas que possuem roteador Wi-Fi um dos principais problemas pode ser sinal fraco. Geralmente os motivos são dois, obstruções físicas e interferências. Nas obstruções físicas objetos como gabinetes, espelhos, vidros, objetos metálicos, além de paredes e tetos espessos, podem prejudicar o sinal.
Sinal Fraco do Wi-Fi II
Nas interferências as fontes podem ser: redes sem fio de vizinhos, forno micro-ondas, telefones sem fio de 2.4 GHz, dispositivos Bluetooth e monitores de bebê sem fio. Uma das soluções para evitar esse problema é mudar a chave de Hz para aumentar o sinal ou deixa-lo no automático.
Vá ler um livro
Entre um teste e outro, colocar a leitura em dia é uma opção.