Nesta sexta-feira (25) acontecerá uma das principais datas comerciais do ano: a Black Friday de 2022. Em um evento competitivo como este, além dos oferecer descontos e vantagens, o comerciante precisa se atentar em oferecer uma boa experiência para o consumidor. Apesar de ser uma tarefa desafiadora, um atendimento de qualidade pode ser o fator decisivo para a realização de uma compra.
- Black Friday no Canaltech: clique e não perca produtos em oferta e destaque
- Black Friday | 5 dicas fundamentais para tornar seu e-commerce inclusivo
Segundo dados do CX Trends 2022, desenvolvido pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, uma boa experiência continua sendo um dos pontos cruciais quando o assunto é conversão de vendas. A pesquisa aponta que 62% dos consumidores afirmam ter desistido de uma compra devido a uma vivência negativa durante um processo de aquisição de um serviço ou produto.
Para auxiliar empreendedores a melhorarem seus serviços de atendimento nesta Black Friday, a Octadesk selecionou frases prontas para aprimorar os canais de comunicação com os clientes via WhatsApp e assim conquistar mais vendas.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
15 frases prontas para melhorar o atendimento nesta Black Friday
Confira 15 frases prontas para usar com seus clientes e melhorar o atendimento por plataformas de mensagem, a seguir;
Mensagens para vender:
- [Nome do cliente], esse mês tem frete grátis em toda a loja!
- Tenho um cupom de x% desconto especial para você hoje. Se quiser aproveitar, é só usar o PARAVOCE!
- Temos alguns produtos similares que talvez você goste. Quer dar uma olhada?
Mensagens de cobrança:
- Olá, [nome do cliente]. Notei que seu boleto já venceu. Vamos resolver isso juntos, ok? É só responder essa mensagem e eu envio um boleto atualizado para você?
- Olá, [nome do cliente]. Tudo bem? Essa mensagem é para lembrar você que o seu boleto vence em [x dias]. Enquanto isso, continue aproveitando todos os benefícios de cliente VIP!
- Hey, [nome do cliente]. Notei que seu boleto já venceu. Qual é a melhor data para você realizar esse pagamento? Espero sua resposta!
Mensagens para se conectar com o cliente:
- Imagina! Você não está sozinho, essa dúvida é bem comum por aqui!
- Ótima escolha. Eu, particularmente, amo esse produto que você escolheu!
- Como está o tempo por aí? Por aqui estamos todos debaixo do ar condicionado!
Mensagem de entendimento do problema:
- [Nome do cliente], confirma para mim se entendi o que você me explicou. [Conte o mesmo problema do jeito que você entendeu].
- [Nome do cliente], quero entender melhor. Vou te fazer umas perguntinhas rápidas para eu não errar no seu atendimento, ok?
- Ok, eu entendi o que aconteceu. Aguarde um momento que vou buscar uma solução para você.
Mensagens de agradecimento:
- Definitivamente você é um cliente nota 10! Obrigada pela sugestão que você deu. Com certeza isso vai ser passado para a nossa diretoria!
- Agradecemos pelo seu feedback. É muito importante que você saiba que vamos trabalhar nessa questão porque queremos ser melhores para que você continue com a gente!
- Agradecemos por escolher a [nome da sua empresa]. Você é muito importante para nós!
Acompanhe a Black Friday com o Canaltech no YouTube
Dispositivos eletrônicos estão em destaque entre os interesses de compra na Black Friday! Se o seu objetivo, nesta edição do evento, é conseguir um bom desconto em um relógio inteligente, assista ao vídeo MELHORES SMARTWATCHES PARA COMPRAR EM 2022, confira os modelos mais indicados e se inscreva no Canaltech no YouTube.
Trending no Canaltech:
- Thanos lista quem são os 6 únicos heróis que considera inimigos dignos
- Veja novas fotos da superfície da Lua tiradas pela nave Orion em sobrevoo
- 10 sites que fizeram muito sucesso e não existem mais
- Cientista propõe um método para saber se humanos vivem na Matrix
- “Linux do Windows” é lançado oficialmente para Windows 10 e Windows 11
- Ovelhas são flagradas andando em círculos por 12 dias seguidos
Fonte: Canaltech