Economia & Política

Nubank amplia conta e opção de investimento para menores de 18 anos

Publicidade



Nubank amplia conta e opção de investimento para menores de 18 anos - 1

O Nubank já liberou em fase de testes a possibilidade de abertura de conta com cartão de débito para menores de 18 anos. O período de avaliação começou em junho, e, desde, lá, segundo a fintech, houve um aumento de 42% nos pedidos de acesso aos jovens de 12 a 17 anos. Por conta disso, a companhia agora amplia esse atendimento e oferece uma opção de investimento personalizada para essa faixa etária.

Vale destacar que a abertura de uma conta com cartão de débito para menores de 18 anos somente é liberada por um responsável, que já seja cliente do Nubank no Brasil. E é importante ressaltar, no momento do início da atividade, os princípios básicos sobre educação financeira e consumo consciente — é possível encontrar conteúdo a respeito disso na própria plataforma.

Com a conta ativa, os jovens passam a ter acesso às principais funcionalidades da conta do Nubank como recarga de celular, Pix, transferências para qualquer conta livres de tarifas, compras online no débito e saque em caixas eletrônicos em todo o país.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

No Brasil, outras instituições, como o C6, o Next e o Inter, também já liberam contas para menores de idade.

Nubank tem opção de investimento personalizada para os menores

E, com a ampliação desse produto, o Nubank também lança as Caixinhas, uma espécie de poupança personalizada, criada para que os jovens correntistas possam guardar dinheiro de uma forma mais simples e organizada. Inicialmente, os menores terão acesso a Caixinhas com opção de investimento com rendimento de 100% do CDI desde o primeiro dia útil depois da aplicação.

Essa seção do app podem ser organizada por objetivos editáveis, como fazer uma viagem, criar uma reserva de emergência ou comprar um videogame, por exemplo. Lançadas em julho, mais de 4 milhões de Caixinhas já foram criadas por 2,8 milhões de pessoas.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech