O TikTok vai oferecer um treinamento inédito para profissionais e agências que lidam com criação, planejamento e conteúdo na plataforma. O curso abordará questões como linguagem criativa, tendências, uso de músicas e parcerias com influenciadores digitais.
- TikTok reforça cultura de dietas tóxicas entre jovens, aponta pesquisa
- TikTok ganha processo no qual era réu por morte de criança em desafio
A ideia é ajudar as pessoas a entender mais a fundo como funciona a plataforma em si e a comunidade. Especialistas do próprio TikTok vão trazer as melhores práticas e estratégias certeiras de criação.
As aulas serão divididas em cinco módulos e devem ser ministradas semanalmente entre os dias 9 de novembro e 6 de dezembro de 2022. Na fase inicial, a empresa selecionou as agências e profissionais por conta própria, mas abriu uma lista de espera para os interessados em rodadas futuras.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Não foi divulgado o cronograma completo, nem quem serão os professores. O programa educacional não terá aplicação de provas, nem pagamento de mensalidades, mas deve funcionar com base em metodologia didática.
Segundo o TikTok, o programa reforça a intenção de “garantir conteúdo autêntico e diferenciado na plataforma”. Criadores costumam ter uma ótima taxa de engajamento por lá, mas precisam explorar melhor os diferenciais dos vídeos curtos. O desafio é transformar visualizações e comentários em recursos financeiros, seja a partir da compra direta, seja a partir do consumo do produto ou serviço.
Como aprender mais sobre o TikTok
Hoje, muitas marcas usam a plataforma de modo secundário, apenas replicando conteúdo do Instagram e do Twitter. Só que esse tipo de conteúdo é negativo para a rede, pois acaba gerando aquela sensação de déjà vu no público.
O curso é organizado pela CAP University (TikTok’s Creative Agency Partnerships), programa educacional da rede social para agências criativas. Segundo a empresa, após concluir o programa, você será capaz de levar seus clientes a uma “nova fronteira do marketing” com autoridade e fluência.
Essa iniciativa que chega agora ao Brasil já ocorreu em outros países com ótima avaliação. As primeiras turmas foram criadas em abril deste ano nos Estados Unidos.
Trending no Canaltech:
- Homem cultiva uma das plantas mais perigosas do mundo na sala de casa
- Street View é mais um aplicativo famoso do Google a ir para o cemitério
- Nova rede social do criador do Twitter, Bluesky abre lista de espera
- Twitter demite funcionários no Brasil por e-mail na madrugada e impacta serviços
- Startup apresenta a primeira bateria de estado sólido do mundo impressa em 3D
- Cientistas criam garra robótica inspirada nos tentáculos da água-viva
Fonte: Canaltech