O YouTube finalmente passou a segmentar os formatos de vídeos na página de canais. Ao visitar um canal específico, em vez de encontrar todos os uploads num lugar só, agora o aplicativo separa o conteúdo em abas específicas, sejam vídeos, Shorts, transmissões ao vivo e playlists.
- Spotify suspende venda de audiolivros no iPhone para “agradar” a Apple
- YouTube terá selo especial para identificar criadores profissionais de saúde
Anunciada nesta quinta (27), a mudança busca tornar a descoberta de conteúdo mais fácil e intuitiva no app. “Ouvimos dizer que isso tornará mais fácil para os espectadores descobrirem os tipos de conteúdo em que estão mais interessados ao explorar a página do canal de um criador de conteúdo, por isso estamos felizes em trazer isso para todos vocês!”, pontuou o YouTube em comunicado.
A grande diferença está na disposição do conteúdo: antes, ao entrar na página de um canal, o usuário conferia todos os vídeos publicados (independente do formato) na seção “Vídeos” — o que dificulta a navegação, especialmente se ele estiver buscando por um vídeo curto, por exemplo. Agora, cada formato tem uma aba dedicada e é só arrastar para o lado para alternar entre elas.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Aba dedicada a transmissões ao vivo
Além disso, na aba “Transmissões ao vivo”, o YouTube não só destacará as lives gravadas, mas também o conteúdo em andamento ou previamente agendado. Dessa forma, se o usuário busca acompanhar publicações nesse estilo, não precisará perder tempo procurando.
A mudança foi encontrada no app do YouTube, mas não se sabe se ela chegará também à versão web da plataforma. Segundo o Google, os novos filtros e as abas adicionais serão disponibilizados para “todos os dispositivos” nas próximas semanas.
Trending no Canaltech:
- 4 apps para ver quem deixou de seguir você no Instagram
- Marte sofreu grande impacto de rocha e estas missões da NASA viram tudo
- Real digital: primeiras unidades não foram emitidas e testes ficam para 2023
- Dono de pet shop bomba no TikTok com vídeos engraçados sobre a clientela
- Elon Musk pretende demitir 75% dos funcionários do Twitter, diz jornal
- Estrutura familiar dos neandertais é revelada pela primeira vez graças ao DNA
Fonte: Canaltech