O Halloween já mais próximo do que nunca. E para aqueles que curtem jogos de terror, essa é uma boa pedida para passar a noite do Dia das Bruxas aproveitando os melhores títulos do gênero, ainda mais porque no Brasil não dá para sair fantasiado e batendo em porta em porta dizendo doces ou travessuras, o que é uma pena.
Os consoles do PlayStation e o Xbox, assim como os PCs, possuem uma excelente biblioteca de jogos de terror. E para aqueles que acham que o Nintendo Switch é coisa de criança, é bom rever seus conceitos, pois o híbrido da big N, possui sim, um bom catálogo de títulos para os fãs. Por isso, confira agora, 5 jogos de terror para jogar no Nintendo Switch neste Halloween.
1. Observer
Observer é um jogo de terror psicológico jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. O jogador controla Daniel Lazarski, um detetive da unidade policial Observadores. Ele pode hackear implantes cerebrais de pessoas com um dispositivo conhecido como Dream Eater, para fins de interrogatório.
Equipado com visão aumentada dividida em Visão Eletromagnética – que procura dispositivos eletrônicos – e Bio Vision – que procura evidências biológicas – ele é capaz de analisar e destacar certos objetos em seu ambiente. Os objetos podem ser interagidos e examinados, enquanto as árvores de diálogo são usadas para falar com personagens não-jogadores.
Cartões de nanófagos, registros de pacientes, carros controlados por rádio e rosas servem como colecionáveis. Um mini-jogo chamado With Fire and Sword: Spiders é acessado através de terminais de computador, que também podem ler documentos.
2. Layers of Fear: Legacy
Layers of Fear: Legacy é um jogo de terror psicológico e psicodélico sobre um pintor enlouquecido, lutando para criar sua obra-prima, sua Magnum Opus. Aprenda a história sombria de seu passado enquanto coleta itens pessoais cuidadosamente criados que podem ser encontrados no jogo. Atravesse a mansão vitoriana induzida pela visão, em constante mudança, cheia de fenômenos sobrenaturais, onde cada movimento da câmera pode mudar o ambiente e descobrir o verdadeiro motivo do artista.
3. Limbo
Limbo é um quebra-cabeças de plataforma brilhantemente temperamental e habilmente equilibrado que conta uma história angustiante inteiramente sem o uso de palavras. Pode ser um pouco difícil, mas é denso com quebra-cabeças de física engenhosos e desafios de plataforma pesados.
4. Dark Souls: Remastered
“Sim, de fato. O Dark Sign marca os mortos-vivos…” Retorne à terra de Lordran mais uma vez! PREPARE-SE PARA MORRER… a qualquer hora, em qualquer lugar.
5. Darkwood
Prepare-se para uma nova perspectiva sobre o gênero de terror de sobrevivência – Darkwood, o único horror sem sustos! Crie armas, prepare armadilhas, fortaleça esconderijos – você explorará e vasculhará as florestas misteriosas do Bloco Soviético durante o dia e depois se esconderá em seu esconderijo à noite. Com forças de pesadelo corrompendo a floresta, espere e reze para o sol nascer na manhã seguinte.
Percorra o extenuante e bizarro mundo de Darkwood e mergulhe nos segredos mais assustadores de seus habitantes para escapar da terra infestada antes que ela destrua seu corpo e consuma sua mente. O vídeo usa fragmentos de “A na onej górze” cantada por Joannna Słowińska.
Fonte: Observatório de Games