Apesar das grandes facilidades vindas das redes sociais, também existem muitas situações onde o usuário precisa ter um cuidado redobrado para não sofrer nenhum tipo de golpe, como no caso dos investimentos. Segundo o empresário e escritor, Wallace Magalhães, referência no mercado de criptomoedas, não é preciso ter medo de investir, mas é necessário conhecer a operação das empresas antes de fazer o investimento.
“Eu digo para as pessoas não terem medo de investir, porque investir liberta. Só mudei minha vida depois que comecei a investir. Hoje, consigo ajudar projetos sociais, mandar cestas básicas para várias famílias, e eu posso ajudar minha família. Sem investir isso não seria possível. Só alerto que é necessário fugir de pirâmides, mas corram para o investimento sério”, comenta
De acordo com o profissional, rentabilidade fora do normal, empresas que pagam, por exemplo, 30% em cima do capital, é a maior furada. De acordo com Wallace, quando se passa de 11%, já pode ser considerado pirâmide. Ganhos altíssimos sobre indicações também é considerado um tipo de farsa. “É necessário que você fique em alerta para não cair em golpe”, alerta.
O carioca, morador da Barra da Tijuca, tem uma empresa de consultoria em investimentos que atende tanto Pessoa Física quanto Jurídica, além de ser administrador de uma escola de investimentos em São Pedro da Aldeia, cidade vizinha de Cabo Frio.
O empresário diz tudo isso com experiência própria. Há um tempo atrás a sua conta foi invadida várias vezes e com isso várias pessoas foram lesadas por acharem que era ele usando o perfil para se comunicar com os seguidores. Em relação a esses casos, o empresário segue em busca de uma providência do próprio Instagram que até agora não deu um posicionamento sobre essas constantes falhas de segurança que todos sabemos que já não é uma novidade para o público.
Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!
Fonte: Observatório dos Famosos