Games

Sony trabalhando em sistema de jogabilidade interativo ‘O que aconteceria Se’

Publicidade



A Sony pode estar procurando maneiras inovadoras de manter a retenção de jogadores por períodos mais longos, com um recurso de aprendizado de máquina proposto apresentando um método de repetição “e se” (what if em inglês) especial, mostrando os resultados de jogabilidade mais avançados de um jogo.

Esta é apenas a mais recente de uma longa linha de patentes de recursos inventivos que a empresa pode esperar alavancar no futuro para melhorar a experiência de jogo de um jogador de todas as maneiras possíveis. Ou seja, a Sony apresentou uma série de patentes no último ano, com uma linha impressionantemente abrangente de recursos que podem muito bem acabar sendo cruciais para alguns de seus serviços a longo prazo.

De implementações avançadas de interface de usuário, até novas formas interessantes de combater quedas de taxa de quadros, os departamentos de P&D da Sony parecem estar trabalhando horas extras em todos os aspectos. A lista mais recente da Sony refere-se a um sistema exclusivo de repetição de jogos “e se” que identificaria e exibiria cenários de jogos hipotéticos que são contextualmente relevantes para o jogador em um determinado momento.

Sony trabalhando em sistema de jogabilidade interativo ‘O que aconteceria Se’ - 2

Conceitualmente semelhante à recente patente de aquisição de jogadores da Sony, esse recurso alavancaria um algoritmo especial de aprendizado de máquina para manter o jogador envolvido, mostrando a eles quais resultados de jogo suas escolhas podem levar. Isso também poderia evitar a frustração em chegar a um acordo com os recursos mais avançados e complexos do jogo, pois o jogador aprenderia rápida e facilmente se deseja buscar o resultado exibido em primeiro lugar.

Curiosamente, esse recurso iria de mãos dadas com a recente patente de bloqueio de spoilers da Sony, onde a IA poderia censurar espontaneamente potenciais spoilers sem qualquer entrada adicional do próprio jogador.

O jogo poderia, teoricamente, gerar vídeos de resultados de jogabilidade em tempo real e, se eles acabarem incluindo algum tipo de spoiler, o algoritmo de aprendizado de máquina poderia modificar o conteúdo gerado para deixar esse spoiler fora do vídeo.

Via: Game Rant/Google Patentes/Sony

Fonte: Observatório de Games