A temporada caminha para o fim no Brasil e na América do Sul. Após o desfecho da Sul-Americana, restam apenas outras duas decisões envolvendo equipes brasileiras: as finais da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, além das rodadas mais agudas do Campeonato Brasileiro. Para esses compromissos, os times terão desfalques de peso.
A seguir, sem mais pormenores, confira 5 jogadores importantes da Série A do Brasileirão que só retornam aos gramados em 2023.
1. Gabriel – Internacional
O volante Gabriel não vai poder mais ajudar o Internacional dentro de campo nesta temporada. O camisa 23 se machucou gravemente no último final de semana, na vitória sobre o Santos, e agora vai ficar de fora por cerca de oito meses. Sua ausência será sentida no Beira-Rio.
O meia rompeu os ligamentos do joelho direito.
2. Bruno Henrique – Flamengo
Bruno Henrique se lesionou no primeiro semestre do ano e ainda não tem condições de jogo. Aliás, o atacante não vai mais a campo na atual temporada. Com grave problema no joelho – lesão multiligamentar no joelho direito –, o camisa 27 do Flamengo vai precisar de um longo tempo de recuperação. A previsão para o seu retorno é de 10 a 12 meses.
Vale notar que ele passou recentemente por uma nova cirurgia.
3. Raphael Veiga – Palmeiras
Após não alcançar a evolução esperada com um tratamento conservador, o meia Raphael Veiga foi submetido a uma artroscopia e não deve mais atuar neste ano. O destaque do Palmeiras sofreu uma entorse no tornozelo direito há algumas semanas, no final de agosto. “Ele seguirá o seu cronograma de recuperação desenvolvido pelo NSP”, publicou o clube.
4. Rodrigo Caio – Flamengo
Referência na defesa do Flamengo entre 2019 e 2020, Rodrigo Caio continua sendo perseguido pelos problemas físicos. O defensor atuou pouco na temporada e recentemente precisou passar por uma nova cirurgia, a qual deve afastá-lo dos gramados por mais seis ou oito semanas. Sua volta tende a acontecer apenas em 2023.
5. Paulinho – Corinthians
Uma das grandes contratações do Corinthians para o ano, Paulinho sofreu uma grave lesão em maio e, desde então, não entrou mais em campo. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e agora faz os trabalhos de recuperação. Baixa de peso.
Fonte: 90min