Um dos live actions mais aguardados dos últimos tempos finalmente chegou ao Disney+. Pinóquio, dirigido por Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), mostra a história do boneco de madeira criado por Geppetto que ganha vida e acaba se envolvendo em vários problemas.
- 10 filmes de Tom Hanks que você precisa assistir
- 10 remakes live-action confirmados pela Disney até agora
Com um elenco de peso, Pinóquio ganhou voz com Benjamin Evan Ainsworth, enquanto Geppetto foi brilhantemente interpretado por Tom Hanks. Luke Evans também participa da atração dando vida ao cocheiro viajante.
Elogiado por seus efeitos visuais e pela qualidade já esperada por se tratar de uma obra da Disney, o filme tem potencial para agradar a audiência. Pensando nisso, o Canaltech separou 5 curiosidades sobre Pinóquio.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
5. Direção e elenco renomado
Como dissemos, o live action contou com atores de peso. Além de Hanks, o filme traz Joseph Gordon-Levitt, que emprestou sua voz para o Grilo Falante (que faz o papel da consciência do boneco); Cynthia Erivo interpretou a Fada Azul, Lorraine Bracco deu vida à gaivota Sofia e Keegan-Michael Key deu voz ao João “Honesto”.
Já nos bastidores, o vencedor do Oscar, Robert Zemeckis, dividiu a direção com Andrew Miano, e a produção ficou com Chris Weitz e Derek Hogue.
4. Parceria entre Tom Hanks e Zameckis
Ainda falando sobre o diretor Zameckis, esta é a quarta vez que ele trabalha com Tom Hanks. As outras oportunidades foram em Forrest Gump (1994), Náufrago (2000) e O Expresso Polar (2004). A parceria rendeu um Oscar à Hanks pela sua atuação no primeiro filme. Foi, inclusive, o ator que pediu para intepretar Geppetto. “Se você não tem um Geppeto e quiser fazer algo comigo, me avise”, lembra Hanks.
O ator ainda falou que Zameckis é um desses diretores que o desafia.
“Bob (apelido de Robert) é um desses cineastas que não faz algo que já foi feito antes. Ele sempre tem que fazer algo em que possa brincar com o processo criativo. Ele nunca me desafiou com algum tipo de tarefa que é totalmente nova no processo de filmagem – em grande parte, como fez em Pinóquio”.
3. Trilha sonora
Falando agora sobre as canções que embalam Pinóquio, não ficaram de fora a clássica When You Wish Upon a Star, que ajuda a criar a emoção necessária nos primeiros momentos do filme, quando Geppetto reza à estrela cadente pedindo que Pinóquio ganhe vida. Além dela, estão I’ve Got No Strings e Hi-Diddle-Dee-Dee (An Actor’s Life for Me) de Leigh Harline e Ned Washington.
Também vale ressaltar que o live action conta com canções originais criadas por Alan Silvestri e Glen Ballard, músicos indicados ao Oscar na categoria Melhor Canção Original pela filme O Expresso Polar.
2. Uma nova versão do clássico de 1940
Quem já assistiu e gosta do filme clássico de 1940, certamente irá se encantar com esse live action, que preservou a magia e a história original. De acordo com o diretor, o longa segue praticamente a mesma estrutura, mas com uma narrativa modernizada e um ritmo diferente daquele visto nos filmes há 60 anos.
1. Disney+ Day
O dia de estreia de Pinóquio não foi escolhido aleatoriamente: ele aconteceu no Disney+ Day, data escolhida pela empresa para anunciar seus conteúdos inéditos. Além do filme do boneco de madeira, a empresa divulgou Thor: Amor e Trovão, Carros na Estrada, Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi, entre outros em seu catálogo.
Onde assistir o live action de Pinóquio?
Você já pode assistir ao live action de Pinóquio no Disney+.
Trending no Canaltech:
- Este é o melhor treino de musculação para ganhar massa, segundo a ciência
- Quanto tempo levaria para “dirigir” até a borda do universo?
- O que foi a Guerra das Armaduras e porque ela vai virar série no Disney+?
- Júpiter fará sua maior aproximação dos últimos 59 anos! Saiba como observar
- Qual é o melhor celular Xiaomi por até R$ 1.500 em 2022?
Fonte: Canaltech