Wolverine e Deadpool podem ser os personagens mais populares quando falamos do assunto “fator de cura”. No entanto, a mesma capacidade que o Hulk tem de recuperar seu corpo rapidamente das mais pesadas feridas deixa a dos dois no chinelo. E isso pode ser tanto um dom quanta uma maldição, porque pode causar danos permanentes na mente de Bruce Banner.
- O Capitão América consegue vencer o Hulk na porrada?
- Hulk conhece o verdadeiro poder de Thor em batalha épica — veja quem venceu
Uma prova do quão poderoso e perigoso seu fator de cura pode ser para si mesmo está na revista Hulk #3, lançada em 2014, com roteiros de Mark Waid e desenhos de Mark Bagley. Na época, Bruce Banner ainda sofria os efeitos colaterais de dois ferimentos causados por munição, que causaram vários danos cerebrais no cientista. Isso começou a afetar sua cognição.
Antes que se tornasse o Hulk para acelerar a recuperação do seu corpo, Banner é advertido por Maria Hill, da SHIELD, que isso poderia causar um dano permanente em sua mente. Isso porque o fator de cura do Gigante Esmeralda recompõe suas partes de acordo com seu status atual. E, caso ele se transformasse para agilizar o processo, seu sistema não iria considerar algo que precisa ser reparado. Então, o alter-ego de Banner ficaria com sua mente debilitada definitivamente — e sua própria mente na versão humana também, já que, ao retornar ao normal, seria como se seu status atual é o normal.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Momentos depois, o Abominável ataca, e Banner precisa se transformar no Hulk. Após a batalha, o palpite de Hill se mostra correta, porque a cognição do cientista fica ainda pior. E, desde que seu cérebro foi reconstruído sem se curar completamente, seu corpo entende que não há mais nada para curar. Abaixo dá para ver Banner também pensando sobre como até seus ossos podem regenerar na posição incorreta se ele não mantiver seu corpo ajustado.
A salvação do Gigante Esmeralda foi a nanotecnologia Extremis, do Homem de Ferro, que consegue reconstruir o cérebro de Bruce Banner. Mas, sem um gênio como Tony Stark do Lado, o próprio poderoso fator de cura do Hulk já teria acabado com ele mesmo.
Trending no Canaltech:
- Este é o melhor treino de musculação para ganhar massa, segundo a ciência
- Marte se aproxima da Terra a uma distância que só será superada em 2031
- PayPal volta a oferecer cupons de R$ 50 e R$ 25; saiba como resgatar
- HQ de Alien na Marvel “conserta” famosa reviravolta na franquia
- O que a Guerra da Ucrânia pode ensinar sobre cibersegurança às empresas
Fonte: Canaltech