Brasil

No Dia Nacional do Teatro, Rhener Freitas fala sobre a importância das artes cênicas

Publicidade



Conhecida como a quinta arte, o teatro nacional possui uma data especial que celebra a importância desta linguagem artística, comemorado no dia 19 de setembro. A data visa homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, em especial os artistas brasileiros desta área.

Além de ser um espetáculo de entretenimento, o teatro é uma forma de poder contemplar, expressar e compartilhar ideias e sentimentos. Para o ator Rhener Freitas a dramaturgia é um modo de vida. “O teatro é uma contemplação da Vida. É sobre contar histórias e sentir as infinitas cores do universo, encontrar em nós a arte de viver diversas vidas nesse tempo espaço”, explica o ator.

Sendo natural de Itaú de Minas, Rhener tem a arte em sua veia desde muito cedo, quando começou a fazer aulas de teatro. “Quando criança gostava muito de brincar, inventar histórias e me aventurar com meus amigos pela natureza que cerca Itaú. Logo, comecei a participar das atividades teatrais e musicais da escola, me apaixonei pela arte”, comenta.

Rhener Freitas

Seguindo o seu sonho, o ator se mudou para São Paulo aos 18 anos em busca de novas oportunidades e encontrou no teatro sua verdadeira paixão pela atuação. Rhener comenta que: “Quando comecei a estudar de fato Artes Cênicas, entendi que já não podia viver sem ela. Descobri que a arte tem o poder de ajudar a humanidade, inspirar, educar, incomodar, nos transportar para outros mundos, enfim… encontrei minha missão de Alma.”.

O artista comenta que as artes cênicas são uma necessidade hoje em dia. “Acredito que o teatro é a forma de comunicação mais humana que existe, parte-se do princípio da entrega e sinceridade entre atores e público, de almas para almas. Afinal, todos sentimos as mesmas emoções e é quando deixamos o ego de lado que conseguimos nos enxergar como somos”, finaliza Rhener.

Fonte: Observatório dos Famosos