O Telegram anunciou o lançamento de uma atualização voltada essencialmente para os emojis. O mensageiro agora oferece duas melhorias para quem gosta de usar as imagens: as reações infinitas nas conversas e os emojis de status. A adição promete dar um toque extra de diversão e personalidade às conversas.
- Telegram pode ganhar novo recurso de segurança que linka um e-mail à sua conta
- O que o Telegram quer dizer quando fala que tem uma “API aberta”?
Cada pessoa poderá adicionar até três reações por mensagem, em vez de apenas uma, além de não haver limite de quantas serão usados no total. Todos os usuários agora terão acesso a dezenas de nova reações, muitas que eram exclusivas do Telegram Premium.
Para suportar essa ampliação, o programa precisou redesenhar o painel de reação, tornando expansível para acomodar os novos emojis. Os assinantes ainda terão como vantagem a escolha de milhares de emojis personalizados, mas os admins é quem poderão decidir se as reações personalizadas serão usadas nos seus grupos.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Todas essas mudanças estão disponíveis para conversas em grupo ou em chats individuais. Basta atualizar o aplicativo do Telegram para ter acesso às novidades mais recentes.
Emojis animados de Status
Os assinantes Premium podem adicionar um emoji animado no status — aquele exibido ao lado do seu nome de usuário — para que todos saibam qual é o seu sentimento atual ou o que está fazendo naquele momento. O status personalizado ficará no lugar do seu emblema de premium na lista de chats, no perfil e nos grupos.
Será possível definir até 7 status diferentes que ficarão registrados para o usuário acessá-los rapidamente. Os mais populares já virão configurados de fábrica, como trabalhando, dormindo e viajando, mas você poderá personalizá-los como quiser. Cada status ainda mudará de cor para se ajustar ao tema do Telegram.
Para inserir os emojis animados no Status, você precisará tocar no emblema Premium, na parte superior da lista de conversas ou nas configurações. É só pressionar e segurar um emoji qualquer para definir o status por uma duração específica.
Qualquer pessoa pode enviar emojis novos para o Telegram, inclusive pacotes personalizados com estilos próprios de arte, mas apenas os usuários do Premium podem escolhê-los. Vale lembrar que é preciso ter os diretos autorais sobre as artes para não ter as figuras excluídas nem problemas legais.
Mais novidades do Telegram
O mensageiro ainda teve o fluxo de login aprimorado para quem precisa entrar e sair com frequência de suas contas. As pessoas poderão receber códigos com login por meio do endereço de e-mail vinculado ou usar a entrada a partir de contas da Apple e do Google.
Todos os nomes de usuário do Telegram agora receberão um novo formato de link exclusivo: “nomedeusuario.t.me”. Esse recurso vai ajudar a enfatizar seu user e deixar o acesso mais simplificado. Antes, você precisava digitar “t.me/nomedeusuario” para compartilhar o acesso ao seu perfil.
Quem usa o programa no Android (iOS já estava disponível), poderá definir quais mídias e arquivos terão preferência no download. É só pressionar e segurar o item desejado na lista para reordenar ou alterar a prioridade de transferência. Isso pode ser útil quando você trabalha com muitos arquivos simultâneos e uns precisam ser baixados antes dos outros.
Por fim, novas animações suaves foram incluídas para abertura, fechamento e alteração de mídias no Android. Quem está na versão 13 ou superior poderá escolher um ícone do Telegram com o tema correspondente às configurações das cores dinâmicas.
A nova versão do Telegram já está disponível nas lojas de aplicativos do Android e iOS. Quem já é usuário do programa, basta apenas atualizá-lo para ter acesso a todos essas novidades.
Trending no Canaltech:
- HQ de Alien na Marvel “conserta” famosa reviravolta na franquia
- O que a Guerra da Ucrânia pode ensinar sobre cibersegurança às empresas
- 5 dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual
- O céu não é o limite | Einstein estava certo, teoria sobre anéis de Saturno e+
- O que é hipopituitarismo? Conheça a doença da protagonista de A Órfã
Fonte: Canaltech