A Meta lançou globalmente o novo recurso Central da Família do Instagram. Trata-se de um espaço onde os pais podem supervisionar e configurar as contas de seus filhos adolescentes na plataforma.
- Reels tem audiência 11x menor que o TikTok, indica documento vazado do Instagram
- Instagram testa recurso de gorjetas para presentear criadores
O recurso também deve trazer ferramentas de controle parental, para evitar o acesso a conteúdos indevidos, além de dar dicas sobre como os adultos podem orientar os jovens sobre o uso correto da internet. Esse “hub educacional” foi desenvolvido em conjunto por especialistas, pais, tutores e adolescentes, e já está funcional desde março nos Estados Unidos.
A ferramenta de supervisão parental do Instagram permite que pais e tutores saibam quanto tempo o adolescente passou no Instagram. É possível definir limites específicos para dias da semana e sábado e domingo, o que permite reduzir o uso excessivo em situações específicas.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
A Central da Família permitirá que os responsáveis sejam notificados quando o jovem denunciar uma conta ou publicação. Os pais terão acesso a informações sobre o que foi denunciado e qual a justificativa apresentado pelo adolescente.
Controle dos filhos no Instagram
Quem deseja manter um controle mais rígido, será possível receber atualizações sobre quais perfis o adolescente segue e quais passaram a segui-lo recentemente. Esse tipo de medida pode ajudar os pais a identificar pedófilos ou outros criminosos que tentem aliciar os menores de idade.
Para que tudo isso funcione, os pais devem enviar solicitação e pedir para que os filhos aceitem as ferramentas de supervisão. É o aceite que fornecerá o acesso para as informações listadas acima.
Veja alguns prints de tela dos recursos:
Pais, mães ou responsáveis também poderão configurar ferramentas de supervisão em headsets Quest. Os adolescentes com 13 anos ou mais podem enviar uma solicitação “Pedir para comprar”, que gera uma notificação para o responsável pelo aplicativo Oculos para celular. Somente se o pedido for aprovado que o download será liberado.
Bem-estar de adolescentes
O Instagram lançou o recurso “Fazer uma pausa” em fevereiro para lembrar as pessoas de dar um tempo no consumo da rede. Em breve, a plataforma pretende adicionar novos lembretes para os adolescentes ativarem o recurso quando estiverem rolando a tela do Reels durante muito tempo. Os lembretes incluirão vídeos produzidos por jovens criadores de conteúdo, como @foodwithsoy, @abraxaxs e @mayasideas.
Esses recursos são fruto de uma grande movimentação do Instagram para amenizar críticas sobre impactos nocivos na saúde mental e bem-estar das pessoas. Desde o ano passado, que a plataforma tem desenvolvido ferramentas e guias para ajudar adolescentes, adultos e pais a ter uma atitude mais positiva na plataforma.
Trending no Canaltech:
- Corinthians x Fluminense: Onde assistir ao vivo jogo da Copa do Brasil?
- WhatsApp começa a permitir que usuários escondam quando estão online
- É provável que IA aniquile a humanidade, dizem cientistas do Google e da Oxford
- Blonde | Cenas fortes de sexo causam polêmica em novo filme da Netflix
- Partículas surgem do nada e comprovam efeito quântico previsto há 70 anos
Fonte: Canaltech