Saiu a última convocação de Tite antes da Copa do Mundo. Em coletiva realizada nesta sexta-feira, 9 de setembro, o técnico da seleção brasileira chamou 26 nomes para a disputa de dois amistosos na França. Primeiro, a Canarinho enfrenta Gana no dia 23 de setembro, em Le Havre. Depois, no dia 27, encara a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris.
A lista contou com novos nomes, sobretudo no setor defensivo. Pelo visto, a briga na zaga ainda está aberta. A grande novidade, contudo, veio nos metros finais. Tite ouviu o coro da Nação e convocou Pedro, o artilheiro da Copa Libertadores. Temos o 9 do hexacampeonato? Abaixo, nós destacamos as cinco principais atualizações do técnico.
1. Bremer
Eleito melhor zagueiro do Campeonato Italiano 2021/22, quando ainda defendia as cores do Torino, Bremer chegou à Juventus com a moral lá em cima. As boas exibições do defensor nos últimos meses chamaram atenção inclusive da seleção italiana.
2. Roger Ibañez
A versatilidade está entre as principais armas de Ibañez. Zagueiro de ofício, o atleta da Roma executa bem as funções de um meia. Ex-Fluminense, o camisa 3 está nos gramados italianos desde 2019. Assim como no caso de Bremer, a Azzurra também estava de olho em seus serviços.
3. Everton Ribeiro
Um rápido giro nas redes sociais e você verá que a convocação do meia do Flamengo dividiu opiniões. De qualquer maneira, Everton Ribeiro provou ter a confiança de Tite em mais de uma ocasião. Pelo visto, a disputa na faixa central também está aberta.
4. Roberto Firmino
Irregular e até irreconhecível, o Liverpool vai cambaleando neste início de temporada europeia. Não podemos dizer o mesmo de Roberto Firmino, que, mesmo sem ser titular, contribuiu com três gols e três assistências em cinco compromissos da Premier League.
Depois de ser deixado de lado por Tite na última convocação, o atacante volta a ser lembrado em um momento crucial. Bobby, Pedro e Matheus Cunha certamente serão observados de muito perto. Gabriel Jesus, por outro lado, não apareceu na lista.
5. Pedro
12 gols e duas assistências na Copa Libertadores, sete tentos e três passes no Campeonato Brasileiro. Em 2022, Pedro ressurgiu como o grande símbolo do renascido Flamengo de Dorival Júnior. A convocação era esperada.
Fonte: 90min