Futebol

Perto da final da Libertadores, Flamengo sustenta invencibilidade há mais de 1250 dias no Maracanã

Publicidade



Buscando marcar presença em mais uma final da Conmebol Libertadoresa terceira em quatro anos –, o Flamengo vai receber o Vélez Sarsfield no Maracanã, na noite desta quarta-feira (7), pelo jogo de volta das semifinais. No primeiro duelo, em Buenos Aires, o Rubro-Negro não se preocupou com o fator casa e construiu uma grande vantagem: venceu por 4 a 0 no José Amalfitani.

Além da elástica vantagem construída na Argentina, o Fla conta ainda com outros elementos que fortalecem o seu favoritismo neste último passo na caminhada para a final. Um deles é o próprio Maracanã, onde o clube não sabe o que é perder um jogo de Libertadores há 1253 dias – ou três anos e 157 dias.

Perto da final da Libertadores, Flamengo sustenta invencibilidade há mais de 1250 dias no Maracanã - 1
Reserva até do time alternativo, Diego Ribas era o capitão naquele dia | Bruna Prado/GettyImages

O Flamengo não perde uma partida de Libertadores no Rio de Janeiro desde o dia 3 de abril de 2019, quando foi surpreendido pelo Peñarol, do Uruguai, e acabou perdendo por 1 a 0. O então Fla de Abel Braga já tinha várias das estrelas que tem hoje, com Gabigol e Arrascaeta, mas ainda não era tão temido e poderoso quanto é na atualidade.

Contra o ‘Peñarol versão 2019’, o Mais Querido mostrou pouca inspiração e teve uma noite para esquecer no Maracanã. A equipe não conseguiu produzir como o esperado e, no fim, aos 42 minutos do segundo tempo, levou gol de Viatri e perdeu o jogo – e a liderança do Grupo D. É válido lembrar que Gabigol foi expulso minutos antes do tento rival.

A Nação, porém, já “apagou” esse confronto e lembra apenas do título conquistado naquele histórico ano.

Escalação do Flamengo em sua última derrota no Maracanã em um jogo de Libertadores: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Vitinho), Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Uribe) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Dos jogadores do Fla que perdeu para o Peñarol, apenas seis (contando somente os atletas que entraram em campo) continuam no clube. Pará, Léo Duarte, Renê, Cuéllar, Arão, Vitinho e Uribe já deixaram o Rio. Sobre os outros: os “Diegos” são reservas na atualidade e Rodrigo Caio e Bruno Henrique se recuperam de problemas físicos.

Everton Ribeiro e Gabigol ainda são titulares no Flamengo, mas apenas o meia-atacante deve ir a campo hoje. O camisa 9 está pendurado e deve ser poupado.

Fonte: 90min