O WhatsApp trabalha para permitir que uma conta empresarial gerencie as conversas de todos os dispositivos vinculados. O recurso facilitaria o acompanhamento dos bate-papos por uma espécie de “conta mestre” capaz de monitorar cada celular ou computador cadastrado.
- WhatsApp pode facilitar criação de “grupo com você mesmo” no aplicativo
- WhatsApp começa a oferecer suporte a chamadas de voz em relógios
O site especializado WABetaInfo foi quem encontrou a novidade em uma versão beta do WhatsApp Business. Segundo o print de tela compartilhado, será possível definir o nível de acesso de cada conta vinculada, colocando determinadas conversas como exclusiva de um aparelho.
Para atribuir uma conversa, o administrador terá uma lista com todos os dispositivos conectados. Cada bate-papo atribuído será destacado no dispositivo selecionado para que o usuário saiba que ele é o responsável por gerir a conversa.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
O usuário será notificado quando for adicionado à conta comercial. Ao que parece, o recurso permitirá apenas que aquela conta possa tomar certas medidas quanto a um bate-papo, como arquivar ou limpar o conteúdo, mas não impedirá que outras tenham acesso de leitura, download de mídias ou até de escrita das mensagens.
Reforço nas assinaturas do Zap
Esta mudança chega como um complemento para o WhatsApp Premium, um serviço de assinatura voltado para empresas que oferecerá benefícios adicionais. Usuários do plano poderão gerar um link comercial personalizado e vincular até 10 dispositivos a um número de telefone.
A associação de contas a chats deve ser um recurso gratuito e nativo do WhatsApp Business, portanto não funcionará em contas padrões do mensageiro. A visualização ocorreu na beta para iOS, mas é provável que a versão para Android e Desktop/Web sejam contempladas futuramente.
Em junho, o mensageiro começou a liberar um gerenciador de anúncios para empresas. A ferramenta ainda está em construção, mas possibilitará criar e editar propagandas para rodar no app de mensagens instantâneas. Um mês antes, foi visualizado um recurso para adição de fotos de capa, usada para customizar perfis corporativos.
Trending no Canaltech:
- Royal Caribbean colocará internet Starlink em todos os seus navios de cruzeiro
- Chevrolet confirma chegada do novo Bolt ao Brasil em setembro
- Queer Eye: Brasil | Quando estreia a versão nacional do reality show?
- Brasil define nova idade mínima para laqueadura e vasectomia
- Tartaruga de duas cabeças completa 25 anos e até hoje intriga a ciência
Fonte: Canaltech