Manter seu celular atualizado é um importante hábito para ter acesso aos recursos mais recentes, mas você sabe o que acontece se o dispositivo não estiver com updates em dia? Na verdade, o problema está bem além do que ter ferramentas a menos e, inclusive, pode comprometer todos os seus arquivos pessoais.
- WhatsApp vs Telegram | Qual app tem a melhor transcrição de áudio?
- Facebook, WhatsApp e Instagram podem começar a cobrar por funções extras
Sem recursos novos
Ao ignorar atualizações, especialmente as maiores, a primeira coisa a se deixar de lado provavelmente são recursos inéditos e aprimoramentos para uso geral. Sem as funções novas, o usuário não poderá extrair o máximo que o smartphone pode oferecer.
Como medida para conter essa deficiência até dá para baixar aplicativos complementares com finalidade similar, mas eles jamais terão o mesmo nível de qualidade e polimento que uma solução nativa. Além disso, o aparelho pode acabar lotado com inúmeros programas adicionais desnecessários.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Bugs permanecem sem correção
Nenhum software é livre de bugs — e atualizações também servem para corrigi-los. Tanto a Apple quanto o Google experimentam seus sistemas operacionais por meses, mas é impossível cobrir todas as lacunas deixadas em programas e prever como usuários (e demais desenvolvedores) aproveitarão a estrutura implementada no SO.
Por isso, as fabricantes ficam atentas aos comentários de usuários para corrigir bugs assim que possível, liberando os reparos como compilações novas. Pode ser uma falha estrutural, bug em ferramenta ou até uma inconsistência na interface, é através de um update que ele é enfim resolvido no aparelho.
Vulnerabilidades de segurança sempre abertas
Outra função prioritária das compilações é a correção de vulnerabilidades conhecidas — às vezes, até já exploradas por criminosos. Assim como bugs, brechas em segurança são inevitáveis e precisam ser avaliadas a todo momento — não é à toa que o suporte para atualizações de segurança é o último a expirar.
Corrigir falhas em segurança ajuda o dispositivo a manter a integridade dos arquivos internos, incluindo as pastas pessoais do usuário. Além disso, tapar buracos conhecidos evita que usuários tenham seus hábitos rastreados por atores mal-intencionados, tenham suas credenciais (logins e senhas) roubadas, dados bancários expostos e muito mais.
Trending no Canaltech:
- Você sabe o que é poti-poti, da música infantil da borboletinha?
- “Golpe do Presente” se espalha pelo Brasil; saiba como se proteger
- “Idade do sono”, o método que pode predizer a mortalidade de uma pessoa
- Chevrolet confirma chegada do novo Bolt ao Brasil em setembro
- Queer Eye: Brasil | Quando estreia a versão nacional do reality show?
Fonte: Canaltech