Games

Nintendo Switch Pro ganha mais informações

Publicidade



Uma fonte notável da Nintendo afirmou que a editora japonesa de jogos ainda lançará uma versão Switch Pro do console no primeiro semestre de 2023. Nos últimos dois anos, muitos rumores e relatórios associados ao Switch Pro circularam, mas nenhuma dessas conjecturas resultou em um anúncio real do hardware da Nintendo.

E enquanto muitos fãs estavam começando a perder a esperança de que o Switch Pro chegasse, parece que o console ainda pode realmente chegar. De acordo com Nate the Hate, que é um insider de videogame frequentemente citado que teve furos precisos da Nintendo no passado, o Switch Pro ainda deve chegar em algum momento de 2023.

Em uma nova interação no Twitter, um usuário pediu para Nate the Hate falar sobre o hardware do Switch Pro. Em resposta, Nate disse que essa reclamação será “estranha” quando o Switch Pro “lançar no primeiro semestre do próximo ano”. Com isso em mente, parece que a Nintendo pode ter um grande anúncio para fazer nos próximos meses.

Em um sentido geral, não seria chocante que uma versão mais poderosa do Switch fosse lançada pela Nintendo em algum momento no futuro. Tal como está, o mais recente console da Nintendo tem mais de cinco anos, o que significa que está realmente começando a empalidecer em comparação com o poder que o PlayStation 5 e o Xbox Series X oferecem.

E embora um modelo “Pro” do Switch ainda não corresponda ao PS5 e Xbox Series X em termos de especificações brutas, em teoria, faria vários jogos na plataforma rodarem muito melhor. Se a Nintendo ainda está procurando lançar um modelo Switch Pro, por que demorou tanto para que esse console surgisse?

Bem, uma razão pode ser a escassez de hardware que surgiu nos últimos anos. Está bem documentado que várias empresas de tecnologia, incluindo Sony, Microsoft e a própria Nintendo, lutam para obter os chips necessários para criar consoles de videogame.

Como tal, se a Nintendo tinha planos de lançar o Switch Pro anteriormente, talvez esses planos tenham sido adiados devido a essa escassez.

Via: ComicBook/Nate the Hate/Twitter

Fonte: Observatório de Games