Casemiro está perto de ser confirmado como novo reforço do Manchester United. Se antes tirar o volante do Real Madrid parecia algo impossível, as tratativas avançaram rapidamente, tanto que o atleta já tem um pré-acordo com os Rede Devils para assinar seu contrato.
O clube inglês irá desembolsar 60 milhões de euros (mais 10 milhões de euros em aditivos por metas atingidas) pelos direitos econômicos do jogador, que é titular da seleção brasileira. Exames médicos a serem realizados nas próximas horas parecem ser o último obstáculo para o anúncio. Ele deverá ficar em Old Trafford pelos próximos quatro anos, com opção de renovação por mais um, recebendo algo em torno de 400 mil libras por semana – incluindo aí eventuais bônus.
A opção por uma saída não tem nada a ver com as contratações de Aurelien Tchouameni e Eduardo Camavinga. A ideia do meio-campista é ir atrás de novos desafios, uma vez que já ganhou tudo com a camisa merengue. Nesta sexta-feira, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, confirmou que Casemiro está mesmo com um pé fora do Santiago Bernabéu. “Ele quer tentar uma nova oportunidade. Eu entendo isso, e o clube, também. Pelo que ele fez por este clube e por esta equipe, precisamos ser respeitosos com isso. Há negociações. Ele ainda é um jogador do Real Madrid, mas parece que agora está disposto a sair”, destacou.
Fonte: 90min