Entre goleadas, magros placares e clássicos, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com novas afirmações. Dominante no Morumbi, o São Paulo contou com grande atuação de Reinaldo para aplicar 3 a 0 no Red Bull Bragantino e espantar a crise. A grande atuação da Série A, no entanto, aconteceu um pouco longe de São Paulo: no Rio de Janeiro, em pleno Maracanã.
Se antes restava alguma dúvida acerca da possibilidade do Flamengo competir por tudo em 2022, agora não resta mais. A goleada sobre o qualificado e embalado plantel do Athletico Paranaense foi, antes de tudo, coletiva, mas há um nome que brilhou mais: Marinho. Dos cinco tentos dos cariocas, o meia-atacante participou diretamente de três.
Superando um primeiro tempo oscilante, o jogador de 32 anos chamou a responsabilidade para entregar uma segunda parcial de almanaque. Foram três assistências, quatro passes decisivos, três grandes chances criadas, quatro chutes – sendo três no gol e um na trave -, 17 de 18 passes certos – aproveitamento de 94% -, e 100% nas bolas longas (4 de 4). As estatísticas são do SofaScore.
“A gente tem que aproveitar esse momento para estar feliz pela vitória, mas já temos que virar a chave. Não podemos nos empolgar com nenhum resultado. Quarta-feira é um jogo muito difícil, em um estádio que conhecemos bem. Eles são muito fortes lá”, alertou Marinho. Na quarta, 17, o Rubro-Negro vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR novamente, desta vez pela Copa do Brasil.
Fonte: 90min