Horas após o fim da trajetória de Gustavo Morínigo no Coritiba – que já fechou com Guto Ferreira -, Marquinhos Santos ‘se despediu’ do Ceará. O treinador foi demitido após mais um resultado negativo: derrota por 1 a 0 para Fortaleza, que aproveitou a ajuda do rival e deixou o Z-4 pela primeira vez na temporada. O revés, logo depois da queda na Copa Sul-Americana, marcou o fim da história do técnico na Arena Castelão.
Abaixo, veja 5 treinadores que poderiam assumir o comando técnico do Ceará. Vale pontuar, antes de tudo, que os nomes da lista abaixo não foram, necessariamente, cogitados pelo Vozão até o momento.
1. Thiago Larghi
Ex-Atlético-MG e Goiás, Thiago Larghi é um dos nomes da nova geração que ainda busca mais espaço no território nacional. Muito aplicado e com boas ideias, o técnico pode implementar boas mudanças no Ceará e ajudar o time a construir um novo caminho para o futuro. Vale uma conversa.
2. Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo deixou o comando técnico do Coritiba após sequência negativa que afundou o time no Z-4 do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, viveu bons momentos no clube e deixou boas impressões no Couto Pereira, mostrando sempre muita seriedade, transparência e consistência.
3. Vanderlei Luxemburgo
Um dos grandes treinadores da história do futebol nacional, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu dar o salto esperado na política e agora aparece como uma das opções para o comando técnico do Ceará. O medalhão está disponível e sabe os caminhos para ajudar o Vozão na sequência da temporada. É um profissional de muita bagagem e que sabe lidar com a pressão.
4. Alberto Valentim
Campeão da última Copa Sul-Americana, Alberto Valentim precisa de um novo trabalho para se reerguer. O treinador deixou o CSA recentemente e não vive um grande momento no esporte, mas, ainda assim, já mostrou capacidade e conhecimento sobre o “mundo da bola”. Pode fazer um bom trabalho no Castelão.
5. Enderson Moreira
Enderson Moreira é o atual comandante do Bahia, que hoje é o vice-líder da Série B do Brasileirão. Velho conhecido no futebol nacional, o treinador é estudioso, trabalhador e já conhece o ambiente no Ceará, onde trabalhou em 2019 e 2020. Um bom nome para o Vozão.
Fonte: 90min