O Athletico-PR conseguiu um grande feito nessa quinta-feira (11), após derrotar o Estudiantes fora de casa pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O clube conquistou a vaga entre os quatro melhores da competição, algo que não acontecia desde 2005, há 17 anos, e agora enfrentará o Palmeiras na semifinal.
Para ilustrar a boa campanha do Furacão até aqui, o 90min elege, a seguir, os 5 destaques da equipe no torneio.
1. Bento
Fazendo valer a boa safra de goleiros do Athletico, Bento vem sendo até aqui uma das peças mais importantes do Furacão da Libertadores. Com apenas 23 anos, faz sua primeira temporada como titular e não sente o peso e disputar a competição.
2. Thiago Heleno
O zagueiro de 33 anos é um dos xerifões da defesa athleticana | Miguel Schincariol/GettyImages
Líder do grupo, capitão e um dos jogadores mais experientes do elenco. O zagueiro de 33 anos parece não sentir a idade e segue sendo o “xerifão” da defesa do Athletico. Por conta de lesão, jogou apenas duas partidas nesta Libertadores, porém foi fundamental na fase de quartas de final. Seu companheiro de zaga, Pedro Henrique, também vem brilhando.
3. Fernandinho
Chegou nesta janela de transferências e, em pouco tempo, já assumiu a titularidade e o meio-campo do Furacão. Sua postura em campo adquirida após longos anos de Premier League e o respeito com o clube que lhe revelou são os pontos que mais chamam atenção do volante de 37 anos.
4. David Terans
Um dos artilheiros do Athletico na competição com três tentos, o meio-campista uruguaio começou no banco de reservas contra o Estudiantes e precisou apenas de três minutos em campo para construir a jogada que resultou no gol da classificação do Furacão. É um dos craques do time.
5. Vitor Roque
O que falar de Vitor Roque? Com apenas 17 anos e dono de uma grande personalidade, o garoto entrou na etapa final diante do Estudiantes para resolver. Em quatro jogos na sua primeira Libertadores, já marcou dois gols e fez o da classificação histórica do Athletico. Além do talento, tem um poder de decisão que não é vista nem mesmo em jogadores mais experientes.
Fonte: 90min