A Krafton, desenvolvedora de PUBG Mobile, anunciou nesta quarta-feira (10) que mais de 13,4 milhões de contas de trapaceiros foram banidas do jogo para celulares apenas no primeiro semestre de 2022. O número faz parte da lista de detecções do sistema Ban Pan, que detecta automaticamente usuários de sistemas que promovem vantagens indevidas no game de tiro.
- Criadores de cheats de PUBG: Mobile são condenados a pagar US$ 10 milhões
- 5 jogos no estilo Battle Royale para celular
36% dos perfis bloqueados utilizavam sistemas de visão de raio X, permitindo que os usuários vissem através das paredes. Os hacks de mira automática ficaram na segunda colocação, com 24% dos banimentos, seguidos de modificações no dano de área das armas, de forma a aumentar a superfície de disparo (15%) e as trapaças que aumentavam a velocidade dos personagens (7%).
As ações também acontecem fora do game. Durante o período, a desenvolvedora também disse ter tirado do ar mais de 94,5 mil anúncios que promoviam sistemas de cheat. A maior parte deles estava no YouTube, onde mais de 74 mil vídeos propagandeando trapaças foram encontrados; na sequência estão o TikTok (16,8 mil), que aparece pela primeira vez no formulário, o Instagram (2 mil) e Facebook (1,3 mil).
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Desde janeiro, 49 mil aparelhos também foram bloqueados nos sistemas de PUBG Mobile; isso significa que mesmo contas legítimas não podem ser acessadas no mundo do game a partir de tais dispositivos. Os números divulgados pela Krafton não trazem mais detalhes como, por exemplo, a divisão de banimentos entre diferentes plataformas e sistemas operacionais em que o jogo está disponível.
O aumento nos bloqueios também representa o sucesso de uma série de incrementos que a produtora inseriu no game neste ano. A principal novidade da atualização 2.0 do Ban Pan é o chamado Sistema Águia, que permite o monitoramento de usuários suspeitos em tempo real pelos chamados jogadores investigadores, que se inscrevem para acompanhar o jogo e prezar por um ambiente seguro.
O trabalho, claro, continua. Com as atualizações, a Krafton mais uma vez pede a ajuda da comunidade, tanto para denunciar trapaceiros que sejam encontrados nas próprias partidas de PUBG Mobile quanto fora delas. Um formulário para denúncias de anúncios e venda de trapaças está disponível publicamente, bem como a lista de publicações (com links suprimidos) que estão em processo de análise ou já foram identificadas como irregulares.
Trending no Canaltech:
- Palmeiras x Atlético-MG: Onde assistir ao jogo pela Libertadores ao vivo?
- Arqueólogos encontram tesouro depois de 366 anos de naufrágio de navio
- Estas são as 4 linguagens de programação favoritas de Elon Musk
- Vídeo mostra uma “viagem” pelo universo com o telescópio James Webb
- Google TV vai adicionar 50 canais ao vivo e gratuitos
Fonte: Canaltech