Futebol

Quais jogadores do Flamengo seriam titulares incontestáveis do Corinthians e vice-versa?

Publicidade



Desta terça-feira não passa. Ou melhor… Só um passa! Corinthians ou Flamengo, quem seguirá vivo na briga pelo título da Conmebol Libertadores? Enquanto a bola não rola no Maracanã, o 90min coloca em prática o exercício de apontar jogadores do Timão que seriam titulares indiscutíveis no Rubro-Negro e vice-versa. Que tal esses nomes?


Jogadores do Corinthians que seriam titulares indiscutíveis no Flamengo

Quais jogadores do Flamengo seriam titulares incontestáveis do Corinthians e vice-versa? - 1
Cássio é o maior goleiro da história do Timão | Heuler Andrey/GettyImages

Cássio – muito embora o Mengão tenha investido em Santos, estamos falando de um goleiro histórico, o maior de todos os tempos do Timão. Tem espaço fácil no scratch rubro-negro.

Fagner – há algum tempo é o lateral-direito que mais se destaca no futebol brasileiro. Sobra na posição, até pelo fato de a concorrência estar bastante fragilizada. Vamos combinar: Rodinei vive, apenas, uma bela fase, mas não há termos de comparação.

Balbuena – o zagueiro voltou recentemente ao Timão com status de titular indiscutível. Neste momento, não há muita dúvida de que, se estivesse no Flamengo, seria o parceiro de David Luiz.


Jogadores do Flamengo que seriam titulares indiscutíveis no Corinthians

Quais jogadores do Flamengo seriam titulares incontestáveis do Corinthians e vice-versa? - 2
Atacante conquistou a titularidade no time do Flamengo | Alexandre Schneider/GettyImages

De Arrascaeta – o Corinthians pode contratar quem quiser, mas vai ser difícil encontrar alguém parecido com o uruguaio. Ele chegaria no Parque São Jorge e não precisaria nem ser apresentado. Iria direto para o campo, e Vítor Pereira só precisaria escolher um atleta para sair do time.

Gabigol – como referência ou pelos lados, você pode escolher. É fato que Gabigol está um patamar acima de qualquer outro atacante que atua no futebol brasileiro. Basta ver a dificuldade que Yuri Alberto está tendo para se encontrar no clube paulista.

Pedro – se mesmo quando era reserva tinha gente o querendo na Copa do Mundo pela falta de um centroavante com as suas características, imagina agora que é titular de Dorival Júnior. Joga demais.

Fonte: 90min