A Copa Sul-Americana vai para mais uma etapa nesta semana. Nos próximos três dias, entre terça-feira e quinta-feira, dias 2 e 4 de agosto, Atlético-GO, Ceará, Internacional, São Paulo e demais times participantes entrarão em campo pelas quartas de final da competição. Antes da bola rolar, algumas dessas equipes aparecem mais preparadas, enquanto outras não passam tanta confiança. Vem surpresa por aí?
Sem mais delongas, confira o ranking de forças das quartas de final da Sul-Americana – do azarão ao favorito.
8. Deportivo Táchira-VEN
O Deportivo Táchira “está a passeio” na Sul-Americana. Apesar de ter “aprontado” para cima do Santos nas oitavas de final, o conhecido clube da Venezuela tem muitas fragilidades e dificilmente conseguirá ir além até das quartas de final. A equipe, cabe notar, chegou à Sula após cair precocemente na fase de grupos da Conmebol Libertadores, onde levou duros golpes do Palmeiras (4 a 0 e 4 a 1).
7. Melgar-PER
O Melgar é outro grande azarão desta edição da Sul-Americana. Com limitações técnicas evidentes em diversos setores e acostumado a atuar em um nível mais baixo no futebol do Peru, Los Rojinegros precisarão jogar acima dos 100% se quiserem fazer algo mais na Sul-Americana. E mais, o time tem uma pedreira pela frente: o Internacional.
6. Atlético-GO
O Atlético-GO tem se mostrado bastante copeiro nesta temporada, mas, por outro lado, tem pecado em constância e não passa confiança. Nas últimas semanas, por exemplo, o Dragão conseguiu excelente placar contra o Corinthians, no Antônio Accioly, pela Copa do Brasil, mas perdeu todos os seis jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro tem bons jogadores, a citar Marlon Freitas e Jorginho, mas precisa moldar uma estrutura mais sólida.
5. Independiente del Valle-EQU
O Independiente del Valle participou de um grupo complicado na Libertadores e não conseguiu os resultados esperados, tanto que ficou atrás de Atlético-MG e Tolima. Com isso, “ganhou” uma vaga para a Sul-Americana, onde agora espera aproveitar melhor a experiência continental que adquiriu nas últimas temporadas.
É uma equipe valente e qualificada, mesmo que menos que nos últimos anos, mas, ainda assim, pode surpreender. Aliás, é favorita contra o Deportivo Táchira nesta fase da Sula.
4. Nacional-URU
Apesar do insucesso no compromisso válido pelo Campeonato Uruguaio no último final de semana, o Nacional-URU é um adversário “chato” e que ainda ganhou um grande reforço recentemente: o atacante Luis Suárez, ex-Barcelona, Liverpool e outros clubes. Com o goleador e bem centrado, além do empenho descomunal de sempre, os Albos podem dificultar para os oponentes nessa reta final da Sul-Americana. Um time para se manter no radar.
3. Ceará
O Ceará está fazendo história na Sul-Americana. Até aqui, o Vozão já emplacou a melhor campanha de todos os tempos da fase de grupos da copa e, além disso, despachou o The Strongest, da Bolívia, com moral nas oitavas de final. O Alvinegro venceu até na altitude de mais de 3.500 metros (acima do nível do mar) de La Paz.
O clube do Castelão tem ótimos jogadores e não perde fácil para nenhum adversário.
2. Internacional
O Internacional chega em alta às quartas de final da Sul-Americana após confirmar o bom momento com vitória convincente diante do poderoso Atlético-MG, em jogo do Brasileirão. Nos últimos tempos, o Colorado cresceu muito de produção e hoje é um time muito competitivo, com estrutura firme e bom equilíbrio entre o ataque e defesa. É, hoje, um dos sérios candidatos ao título da copa.
Se manter o bom futebol, vai dar trabalho…
1. São Paulo
O São Paulo dificilmente empolga ou impressiona, mas tem uma estrutura muito bem modelada pelo técnico Rogério Ceni e tem condições de brigar até o fim pelo troféu da Sul-Americana. O Tricolor Paulista, apesar das baixas médicas, trabalha bem a bola, tem soluções interessantes para diversas situações e é muito duro na queda. É uma equipe competente e que pode ir longe no torneio.
Fonte: 90min