PUBG: Battlegrounds tem sido um dos jogos de battle royale mais populares do mundo nos quase cinco anos desde seu lançamento. O jogo de tiro massivamente popular foi um dos principais jogos para iniciar a mania do battle royale ao lado de títulos como Fortnite e ostentava mais de 3 milhões de jogadores simultâneos em seu pico em 2018, com uma contagem total de mais de 75 milhões.
O desenvolvedor Krafton também fez ondas no início deste ano, quando o jogo mudou para um modelo free-to-play. No entanto, a história do jogo na Índia tem sido tumultuada ao longo de sua vida. Embora PUBG: Battlegrounds tenha tido um enorme sucesso em todo o mundo, a Krafton lutou para manter o jogo disponível na Índia.
O governo indiano já havia criticado o jogo por motivos relacionados à segurança nacional. A Índia baniu o PUBG Mobile após o aumento das tensões entre a Índia e a China no final de 2020, devido ao PUBG Mobile ser publicado pela gigante chinesa de jogos Tencent. PUBG retornaria à região com uma versão específica da Índia publicada pela Krafton alguns meses depois.
Agora, no entanto, PUBG foi mais uma vez banido na Índia. Uma matéria recente revelou que o Battlegrounds Mobile India foi banido pelo governo indiano alegadamente citando “preocupações de segurança nacional” mais uma vez, devido à propriedade parcial da Krafton pela Tencent. Embora o governo indiano ainda não tenha feito uma confirmação direta, os jogadores na Índia descobriram na quinta-feira que o jogo não estava mais disponível nas lojas Android ou iOS.
A exclusão foi confirmada pela Krafton com o estúdio supostamente “buscando esclarecimentos” sobre o raciocínio por trás da proibição. A mais nova proibição do PUBG na Índia ocorre menos de dois anos depois que o desenvolvedor lançou sua versão auto-publicada exclusiva da Índia do jogo para celular. Juntamente com a mudança na publicação, a Krafton também fez várias outras mudanças no retorno do PUBG ao mercado indiano.
O jogo apresentaria uma censura mais pesada de jogadores que iniciam as partidas vestidos para mudar a estética do jogo para um cenário de “campo de treinamento virtual”. A Krafton também fez arranjos para transferir os dados da Battlegrounds Mobile India para servidores Microsoft Azure, distanciando-se ainda mais da Tencent na região.
A proibição da Índia do PUBG Mobile ocorre pouco depois da atualização mais recente do título trazer muitos novos conteúdos para o jogo. A atualização da versão 18.2 do PUBG trouxe consigo o mapa Deston com uma variedade de locais e novas mecânicas, juntamente com uma nova arma na espingarda O12.
A Krafton também adicionou novas opções gráficas, permitindo que os jogadores de consoles de última geração melhorem o desempenho e os visuais do jogo. A proibição do PUBG na Índia será um golpe significativo para a Krafton após repetidas tentativas de manter o jogo disponível na região.
Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notícias, clicando aqui.
PUBG: Battlegrounds já está disponível para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X/S e dispositivos móveis.
Via: Game Rant/Reuters/GamesIndustry.biz
Fonte: Observatório de Games