Uma conta automatizada oficial do WhatsApp informará os usuários sobre recursos novos introduzidos por atualizações,r evelou hoje o site WABetaInfo. Sempre que uma grande novidade desembarcar no mensageiro, o bot deve entrar em contato com cada usuário para anunciá-la em detalhes.
- Instagram volta atrás e suspende novo feed estilo TikTok
- Meu Spotify | Nova campanha exalta a individualidade do seu gosto musical
Normalmente, ferramentas e funções recentes no mensageiro são anunciadas nas redes sociais do WhatsApp — algo que, apesar da popularidade do app, não alcança todo mundo. Dentro do aplicativo, seja pelo Status ou por um chat direto, a plataforma consegue ter acesso a praticamente todos os usuários e, pelo menos, chamar a atenção de mais pessoas sem elas precisarem navegar por Twitter, Instagram ou Facebook a fim de saber da atualização.
Ao usar um chatbot para comunicar e explicar as novidades, o WhatsApp poupa o usuário da demora e incentiva o download de atualizações. O mensageiro conseguiria informar todos sobre funções estão tão visíveis no app, como adições em privacidade, novas capacidades e opções para mensagens temporárias e mais.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Coincidentemente, essa estratégia é a mesma que o Telegram adota há anos. A plataforma concorrente envia para os usuários comunicados recorrentes sobre adições realizadas no app, explicando recursos novos de forma bem humorada, simples e pontual.
Bot pode ser bloqueado
Como a novidade se trata de um chatbot, usuários não poderão enviar mensagens para ele — ele será um chat “somente leitura”. Além disso, se não quiser receber esses avisos e comunicados, você poderá bloquear o contato oficial sem ser prejudicado.
Segundo conta o site WABetaInfo, o chatbot ainda está em desenvolvimento, ou seja, não disponível neste momento sequer para testadores. Não há previsão de liberação definitiva.
Trending no Canaltech:
- Buracos misteriosos no fundo do oceano intrigam os cientistas
- Por quanto tempo o álcool fica no sangue? É possível acelerar sua eliminação?
- Faz sentido desligar ou reiniciar o modem quando a internet está ruim?
- James Webb pode ter quebrado o próprio recorde de galáxia mais distante já vista
- Adolescente solta 1,4 milhão de rãs em quintal sem pensar nas consequências
Fonte: Canaltech