Conhecida por fazer filmes repletos de magia e histórias emocionantes, a Walt Disney Company se destaca ao criar histórias de princesas. São diversos títulos que atravessaram gerações e conquistaram o público, e muitos deles estão disponíveis no Disney+.
- Só Clássicos | 10 filmes antigos da Disney para assistir no Disney+
- 7 fanfics que viraram filme ou série e você não sabia
Um exemplo disso é o longa Cinderela, que data de 1950 e conta a história de uma plebeia maltratada pela madrasta que acaba se tornando uma princessa e conquistando o coração do príncipe.
Com o passar dos anos, no entanto, novas histórias foram sendo escritas a fim de reforçar uma imagem mais positiva e autônoma das princesas e mostrar que elas não precisam ficar a mercê do princípe encantado. E, nesse ponto, destacam-se obras como Valente, Mulan, A Princesa e o Sapo e muitas outras.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Com tantas opções de títulos fica até difícil escolher qual assistir. Pensando nisso, o Canaltech listou os 7 melhores filmes de princesas da Disney para você assistir no Disney+.
7. Cinderela
Para começar esta lista, nada melhor do que um clássico. Lançado em 1950, Cindelera atravessou gerações e se tornou uma das principais histórias quando se fala em princesas.
O enredo mostra a vida de Cinderela, uma pobre moça que vive com a madrasta e as irmãs más. Acontece que sua vida se transforma quando ela recebe a visita de sua fada madrinha e ganha a chance de ir ao baile conhecer o príncipe de sua vida.
Unindo magia, abóbora que vira carruagem e sapatinho de cristal, Cinderela ganhou continuação no filme 2 e 3, além de um live action homônimo de 2015.
6. A Bela Adormecida
Quem não conhece a história da princesa que é acordada com o beijo do seu amado? Em A Bela Adormecida, a bruxa Malévola lança um feitiço cruel sobre a princesa Aurora no dia do seu nascimento, condenando-a a cair em um sono profundo quando completar 16 anos de idade. Sendo assim, a mocinha só poderá ser acordada pelo beijo de seu verdadeiro amor.
As três fadas bondosas, Flora, Fauna e Primavera, até tentam reverter a situação, mas não conseguem. Agora, só o príncipe Felipe poderá salvá-la dessa maldição.
A história fez tanto sucesso que a vilã também ganhou um filme para chamar de seu. São dois longas de Malévola, um de 2014 e outro de 2019, ambos estrelados por Angelina Jolie.
5. A Bela e a Fera
Saindo de uma princesa e indo para outra, A Bela e a Fera mostra Bela, uma mocinha cujo pai foi capturado pela Fera. Para livrar o homem dessa situação, ela decide entregar a sua vida à horrível criatura.
Presa no castelo, ela descobrirá que a Fera é, na verdade, um princípe que precisa de amor e carinho para voltar à forma humana. Assim, surgirá um romance improvável entre os dois.
Esse longa, assim como Cinderela, também ganhou um live-action com Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans.
4. A Princesa e o Sapo
Outra princesa que se apaixona por uma criatura, digamos, diferente é Tiana. A Princesa e o Sapo mostra a jovem que vive em Nova Orleans indo trabalhar na festa de uma amiga para conseguir dinheiro para criar seu próprio restaurante.
Acontece que no local ela encontra um sapo que jura ser um príncipe e a pede um beijo para voltar à sua forma humana. O problema é que é ela quem se transforma em um sapo e agora precisará enfrentar muitos desafios para sair dessa situação.
Lançado em 2009, o filme já se tornou um clássico e conquistou o público e a crítica. Ele recebeu 85% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, um dos principais sites de avaliação de filmes e séries.
3. Mulan
Rompendo com o esteriótipo das princesas passivas, Mulan é uma garota que, temendo que seu pai doente seja convocado para lutar na guerra, se disfarça de homem e assume o lugar dele no exército chinês. Lá, ela fará amizade com outros soldados e mostrará bravura ao defender seu país dos invasores Hunos.
Baseado em uma antiga lenda chinesa, a história de Mulan fala sobre coragem e poder feminino, e mostra que meninas também podem ser valentes. O filme ganhou uma continuação em 2005 e um live-action em 2020.
2. Valente
Por falar em valentia, uma personagem que representa bem essa característica é a princesa Merida. Seu destino é seguir os costumes do seu reino e tornar-se rainha ao lado do cavalheiro que ganhar a sua mão durante um torneio de arco de flecha, mas contrariado o esperado, a mocinha pretende trilhar o seu próprio caminho e desafiar tal tradição ancestral.
Lançado em 2012, Valente fala sobre as dificuldades do crescimento e de quebrar regras impostas pela sociedade.
1. O Diário da Princesa
Quem pensa que histórias de princesas só existem em animações está enganado. O Diário da Princesa é um comédia romântica que conta a história de Mia, uma garota de 15 anos que descobre que seu pai é o príncipe da Genóvia e que agora, após a morte dele, ela será preparada para assumir o trono.
Assim, sua vida se torna uma grande confusão e ela terá que escolher se aceita ser a nova princesa daquele país ou se continuará sua vida de plebeia.
O longa foi lançado em 2001 e fez tanto sucesso que ganhou uma continuação três anos mais tarde. Ambos os filmes foram estrelados por Anne Hathaway.
Trending no Canaltech:
- Fortaleza x Fluminense | Onde assistir ao jogo das quartas da Copa do Brasil?
- São Paulo x América-MG | Onde assistir ao jogo das quartas da Copa do Brasil?
- Buracos misteriosos no fundo do oceano intrigam os cientistas
- Por quanto tempo o álcool fica no sangue? É possível acelerar sua eliminação?
- Faz sentido desligar ou reiniciar o modem quando a internet está ruim?
Fonte: Canaltech