O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira, 25. Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG se credenciam, respectivamente, até o momento, como os quatro melhores colocados. Quer conferir um raio-X com os principais números que marcaram o primeiro turno da elite do nosso futebol? Segue!
Melhor ataque
Líder do Brasileirão, o Palmeiras acabou se sagrando como o time que teve o melhor ataque da competição. Foram 31 gols marcados, com destaque para os sete tentos do atacante Rony. O time de Abel Ferreira ficou a frente do Bragantino, de Barbieri, com 30 gols, e do Fluminense, de Fernando Diniz, com 29 gols marcados. O São Paulo de Rogério Ceni aparece logo ali, com 28 gols a favor.
Melhor defesa
É também do Verdão o título de melhor defesa da primeira metade do Brasileirão 2022. Foram apenas 13 gols sofridos em 19 partidas disputadas, deixando o time a frente de Santos, com 16, e Flamengo, que sofreu 18.
Total de gols
Nas 190 partidas disputadas na primeira metade do Brasileirão 2022, foram registados 446 gols marcados, marcando uma média de 2,35 gols por jogo. A apuração é do site oGol.
Melhor mandante
Apesar dos contratempos no elenco por causa de lesões, o Corinthians ainda conseguiu se sagrar o melhor mandante do primeiro turno. Foram seis vitórias e três empates em nove jogos disputados na Arena Neo Química. Diante do seu torcedor, o Timão fez importantes resultados como o 1 a 0 no Flamengo e o 3 a 1 no Coritiba. O Alvinegro marcou 13 gols e sofreu apenas três.
Melhor visitante
O time que melhor se saiu como mandante foi, de fato, o líder Palmeiras. Dos nove jogos que disputou longe do Allianz Parque, o time alviverde conseguiu obter cinco vitórias, além de outros quatro empates, conquistando 19 dos 27 pontos que estavam em jogo.
Assistentes
Em relação aos passes para gols, De Arrascaeta acaba sendo o grande destaque. O uruguaio do Flamengo registrou sete passes para gols em 15 jogos que disputou. Artur, do Bragantino, com cinco, e Scarpa, do Palmeiras, também com cinco, completam o top-3.
Artilheiros
Por fim, o maior goleador do primeiro turno foi Germán Cano. O argentino marcou 12 gols nos 19 jogos que disputou com a camisa do Fluminense na atual edição de Brasileiro. Pedro Raúl, do Goiás, marcou 10 gols até aqui, a mesma quantidade marcada por Calleri, grande destaque do São Paulo na temporada e que fecha o top-3 do ranking.
Fonte: 90min