Repetindo o mesmíssimo padrão de quando retornou ao comando técnico do Benfica no início de 2020, Jorge Jesus segue recomendando, aos clubes que assume, a contratação de jogadores em ação no futebol brasileiro. Atualmente no Fenerbahçe, o técnico luso pediu uma série de reforços à diretoria turca, sempre elencando possibilidades oriundas da nossa Série A, onde teve grande sucesso ao longo da temporada 2019.
Foi assim que um dos clubes mais importantes da Turquia selou a chegada de Gustavo Henrique, zagueiro que trabalhou com o Mister durante sua passagem pela Gávea. O defensor de 29 anos está de malas prontas rumo à Europa, tendo custado cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) aos cofres dos Canários.
A seguir, elencamos 3 jogadores brasileiros que serão companheiros de Gustavo Henrique no Fenerbahçe:
1. Lincoln
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o meia-atacante de apenas 23 anos de idade foi anunciado pelo Fenerbahçe no início do último mês de junho. Ele chega ao clube turco após três anos vestindo a camisa do Santa Clara, de Portugal.
2. João Pedro
Após oito grandes anos defendendo a camisa do Cagliari (ITA) – onde vestia a camisa 10, portava a braçadeira de capitão do time e tinha status de ídolo -, o atacante ítalo-brasileiro partiu, nesta janela de transferências, em busca de uma nova experiência de carreira. Ele custou pouco mais de €4,5 milhões aos cofres do Fenerbahçe.
3. Willian Arão
Nos vestiários do time turco, Gustavo Henrique encontrará mais um rosto conhecido além do técnico Jorge Jesus. Antes de fechar com o defensor, o Fenerbahçe tirou outra peça do elenco do Flamengo: o volante Willian Arão. Aos 29 anos, ele terá a sua primeira experiência de carreira por um clube estrangeiro.
Fonte: 90min