A postura ativa do Bayern de Munique no mercado está prestes a render um reforço de peso para o setor defensivo: Matthijs De Ligt, da Juventus. Para ter os serviços do zagueiro de 22 anos, os bávaros terão de desembolsar 80 milhões de euros (R$ 436 milhões na atual cotação), segundo informações da imprensa europeia.
As cifras farão do jovem a contratação mais cara da temporada 2022/23, superando inclusive a chegada de Sadio Mané. Ele irá assinar um contrato de cinco anos, ou seja, válido até 2027. Tempo suficiente para emplacar alguns títulos, certo? Abaixo, nós listamos cinco holandeses que levantaram taças pelo Gigante da Baviera.
1. Roy Makaay
Centroavante de sucesso nos gramados europeus, Roy Makaay levantou nada menos que seis títulos em quatro temporadas pelo Bayern de Munique, entre 2003 e 2007. Foram duas Bundesligas, duas Copas da Alemanha e duas Copas da Liga.
2. Mark van Bommel
Das entradas duras ao talento nato, Van Bommel conquistou taças por onde passou. Foram seis na Baviera entre 2006 e 2011: duas edições da Bundesliga, duas Copas da Alemanha e duas Copas da Liga. No Milan, o volante tornou-se pilar e símbolo do scudetto de 2011.
3. Arjen Robben
Dispensa apresentações, certo? Nome mais recentes na memória do torcedor, Arjen Robben dedicou uma década da sua carreira ao Bayern. Foram mais de 20 títulos, incluindo oito edições do Campeonato Alemão, uma Champions League e um Mundial de Clubes. Marcou época!
4. Jan Wouters
Em 16 anos de carreira profissional, Jan Wouters só teve uma passagem longe do seu país natal. Entre 1991 e 1994, o ex-volante atuou pelo Gigante da Baviera. A passagem rendeu a ele a taça da Bundesliga da temporada 1993/94.
5. Joshua Zirkzee
De Ligt terá um companheiro! Aos 21 anos, o centroavante Joshua Zirkzee ainda busca seu espaço no plantel principal depois de uma série de empréstimos sucessivos. De todo modo, os títulos continuam chegando. São seis, incluindo a Champions League de 2019/20.
Fonte: 90min