Raphinha é um dos nomes mais notórios deste mercado de verão. Destaque do Leeds United nos últimos dois anos, o ponta entrou de vez no radar do futebol mundial ao ser convocado para a seleção de Tite. Agora, ele está pronto para seguir o passo de ídolos brasileiros que entraram para a história do Barcelona.
Tendo a transferência de Raphinha como ganho, resolvemos listar sete coisas que você provavelmente não sabia sobre ele.
1. No princípio…
Raphinha nasceu no dia 14 de dezembro de 1994, em Porto Alegre, cidade de Grêmio e Internacional. Apesar dos notáveis clubes da região, o ponta teve no Avaí, de Santa Catarina, sua primeira experiência no futebol.
2. As provações
Devido ao físico magro, Raphinha passou por várias rejeições no início da carreira. Entre as negativas mais ilustres está um “não” do Grêmio. Será que rolou algum arrependimento?
3. A mudança de patamar
Antes mesmo de estrear profissionalmente nos gramados brasileiros, o atacante partiu rumo ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Logo que ele integrou a equipe principal, uma história de sucesso começou.
4. Um caminho diferente
Hoje entre os pilares de Tite, Raphinha quase defendeu as cores da seleção italiana. Sim, você leu direito! Houve inclusive um contato da federação, mas as investidas acabaram não evoluindo. Ainda bem…
5. Ninguém vive só de futebol
Filho de músico, Raphinha incorpora bem vários elementos da brasilidade. Além da alegria nas pernas dentro das quatro linhas, o atleta também dança samba e toca um instrumento de percussão.
6. Amizade que mais parece destino
Já agradeceu ao samba hoje? Raphinha certamente sim. Foi graças ao gênero musical que o pai do ponta virou amigo de Ronaldinho. Será que ele consegue repetir os passos do eterno camisa 10?
7. Ao hexa e além!
Cada vez mais consolidado, o brasileiro recebeu sua primeira convocação para a Canarinho no dia 13 de agosto de 2021. Na estreia, contra a Venezuela, ele participou diretamente de dois dos três gols da vitória.
Fonte: 90min